Fundação Cultural de Navegantes cria delivery de livros

4 de agosto de 2021
Postado por: Alexandre

O usuário poderá ficar com os livros por uma semana, podendo este prazo ser prorrogado pelo mesmo período.

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e, consequentemente, as atividades fora de casa continuam restritas. Por isso, é preciso encontrar formas de entretenimento para passar o tempo durante este período. Pensando nisso, servidores da Fundação Cultural de Navegantes e do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Holde Scartezini criaram um programa de delivery de livros gratuito, evitando o contágio do coronavírus e promovendo o hábito da leitura no município.

Intitulado de Projeto Ler em Casa, o serviço funcionará por meio de aplicativo e página na internet, pelo link https://app.vc/delivery_book_2610178. O usuário deve ser maior de idade e, após cadastro, poderá solicitar até três livros, de forma gratuita, que serão entregues em determinados dias e horários da semana.

A plataforma utilizada é gratuita, não gerando gastos ao município. O delivery será feito com veículo próprio da Fundação Cultural.

Quando o usuário realizar o pedido, o aplicativo enviará uma mensagem com todos os dados da solicitação para um servidor cadastrado no sistema e, posteriormente, a informação será repassada ao responsável pela entrega ou recebimento do livro.

O usuário poderá ficar com os livros por uma semana, podendo este prazo ser prorrogado pelo mesmo período. Na hora da entrega dos livros, o munícipe terá de apresentar um comprovante de residência e documento oficial com foto, apenas para simples conferência do servidor da Fundação Cultural.

O projeto também contempla a disponibilização de livros para pessoas com deficiência visual, em braile.

Os pedidos podem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. As entregas e recebimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 19h.

Conforme o coordenador do CEU, João Carlos Couto, haverá também dentro do aplicativo uma opção de sugestão de autores, para que o município possa buscar outros títulos para compor o portfólio de livros oferecidos.

Além disso, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, os livros passarão por higienização.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna, o intuito do projeto é difundir e incentivar a leitura no município, além de oferecer uma opção de conforto e divertimento para as pessoas neste momento difícil de pandemia.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas diretamente na coordenação do CEU pelos telefones (47) 99791-0099 e 3349-8052.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Cultura
Publicidade