Confirmados ponto de partida e horário da motociata de Bolsonaro em Florianópolis

3 de agosto de 2021
Postado por: Alexandre

São estimadas 25 mil pessoas na motociata de apoio a Jair Bolsonaro, que ocorrerá na manhã deste sábado (7) pelas ruas da Capital

Florianópolis receberá o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (7) para uma motociata pelas ruas da Capital. O evento é semelhante a uma carreata, mas realizado com motocicletas. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) estima a presença de 25 mil pessoas no evento.

A princípio, o voo do presidente pousará em Florianópolis na manhã de sábado (7), segundo a equipe do senador Jorginho Mello (PL), um dos organizadores do evento. Por segurança, não foi informado onde Bolsonaro deve se hospedar na Capital.

A concentração começa às 8h, na Via Expressa Sul, próximo ao túnel Antonieta de Barros. A saída está marcada para às 10h. O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) ainda definia o ponto de chegada na tarde desta segunda-feira (2).

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) fez uma reunião para decidir a rota a ser percorrida, mas até o fechamento da reportagem não havia definição. A princípio, sofrerão alterações os trechos do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, Continente, Beira-mar Norte e início do Norte da Ilha.

Roteiro em Joinville

A rota de Bolsonaro por Santa Catarina começa em Joinville. Ele deve chegar ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola por volta das 10h30 de sexta-feira (6). Na agenda estão um almoço com empresários da região promovido pela Acij (Associação Empresarial de Joinville), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e prefeitura.

Em seguida, ele visitará a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários e o Batalhão de Polícia Militar de Joinville. Aos bombeiros ele fará a entrega simbólica das chaves de dois caminhões doados pelo 62º Batalhão de Infantaria à corporação, em fevereiro do ano passado.

A motociata realizada no fim de maio reuniu, ao todo, cerca de 30 mil motociclistas em Chapecó. O esquema de segurança que atuará no evento de Florianópolis começou a ser planejada na última semana. Não foi detalhado se a família do presidente comparecerá.

Fonte: Portal ND+

Categoria: Variedades
Publicidade