Unidades de Saúde terão horários e dia especial para vacinação contra a febre amarela em Penha

5 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

A vacina pode ser ministrada de crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos.

 

A febre amarela ameaça novamente o Brasil. Com objetivo de fortalecer essa luta, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo horários especiais de atendimento nos postos e abrirá num sábado para atender quem não pode vir receber a imunização durante a semana.

“A vacina está disponível na rede pública municipal desde outubro do ano passado, em todas as unidades locais de saúde”, conta a Secretária de Saúde Regiane Basso. Os pacientes podem buscá-las, em qualquer horário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com exceção da unidade básica de saúde de São Cristóvão, onde ela é aplicada somente nas quintas-feiras.

Para quem não tem tempo de buscar o atendimento no horário normal, as unidades básicas de saúde nos bairros vão ficar abertas até as 20 horas em todas as quartas-feiras do mês de abril, exclusivamente para aplicar a vacina. Esse horário especial acontecerá nos postos de saúde Central, de Armação, Mariscal, Cohab, Gravatá e Santa Lídia nos dias 10, 17 e 22.

Além disso, no dia 13, sábado, todas as unidades de saúde de Penha abrirão, também exclusivamente para ação de vacinação, no “Dia D contra a Febre Amarela”. O atendimento acontecerá das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

A vacina pode ser ministrada de crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos. Idosos podem receber a vacina após consulta e com recomendação médica.

 ONDE SE VACINAR EM PENHA 

De segunda a sexta-feira

Das 8 às 17 horas

Em todas as Unidades Básicas de Saúde*

*Exceto São Cristóvão, todas as quintas-feiras. 

Todas as Quartas-Feiras de Abril

Das 17 às 20 horas

Nas unidades de saúde Central, de Armação, Mariscal, Cohab, Gravatá e Santa Lídia 

Sábado – Dia 13 de Abril

Das 8 às 17 horas

Em todas as Unidades Básicas de Saúde

Categoria: Saúde
Publicidade