Penha quer mobilizar 4.500 alunos para o Dia da Família na Escola

3 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

Serão 11 escolas municipais e nove creches envolvidas no projeto

13 de abril é o Dia da Família na Escola promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha. Em horários diversos, as escolas da rede municipal de ensino e também os centros de educação infantil (creches) vão recepcionar os familiares dos estudantes na própria estrutura escolar.

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, a ideia é mobilizar 4.500 alunos da rede municipal, mas sobretudo, os pais, mães, avós e demais responsáveis, para um dia de integração e aprendizado. Serão 11 escolas municipais e nove creches envolvidas no projeto, e cada unidade fará sua própria definição e divulgação do horário e atrações a serem desenvolvidas.

A secretária de Educação de Penha, professora Suselli Anacleto Batista, frisa que a equipe da Secretaria já está definindo o cronograma e orientando as unidades de ensino. A Escola Municipal Antônio José Tiago, do Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, inova ao oferecer uma programação noturna e um jantar, a R$ 5 por pessoa.

Em geral, ocorrerão exposições de trabalhos escolares, troca de experiências com os pais, atividades artísticas e musicais, além de um lanche que será servido aos visitantes. “Nossa ideia é que os pais conheçam o cotidiano escolar, a estrutura e o universo próprio de cada escola”, observa Suselli.

Algumas unidades, inclusive, já estão com a programação definida. Creches como a Orlandina Bento Mendes, do Gravatá, e Mara Lúcia de Souza Melo, do centro, oferecerão atrações como dinâmicas com partes do corpo, quebra-cabeças com fotos das crianças, brincadeiras com massinhas de modelar e ainda espaços próprios para contação de histórias entre pais e filhos, cinema (com vídeos produzidos nas aulas e e ateliê de pintura com tinta e materiais diversos.

Categoria: Educação
Publicidade