Porto de Itajaí recebe 1,2 mil veículos em mais um teste da montadora General Motors

29 de agosto de 2018
Postado por: Alexandre

Acumulado de desembarque de veículos da operação sobe para 3763 unidades

 

O Porto de Itajaí, por meio da arrendatária APM Terminals, recebeu na tarde da última  segunda-feira (27) a quarta operação teste de veículos da montadora General Motors (GM-Chevrolet). Foram desembarcadas 1244 unidades e o acumulado de veículos das operações testes já somam 3763 automóveis. Para o mês de setembro estão previstas três novas atracações.

A atração e operação de desembarque através do sistema Roll-On Roll-Off (quando os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto), foi realizada no berço 2 e já era esperada desde o fim de semana. Porém o navio EURASIAN HIGHWAY, de bandeira japonesa, atrasou a partida do porto de Santos (SP) e chegou a Itajaí por volta das 16h30 de segunda-feira.

As operações passam por um rigoroso teste da montadora, sendo uma das exigências o desembarque médio de 100 carros por hora. Desde a primeira operação, em 09 de junho, o Porto de Itajaí tem obtido êxito nos trabalhos. São desembarcados, em média, 105 carros por hora, sem registros de avarias.

Com o sucesso de todas as operações testes, o objetivo da montadora internacional é importar em torno de cinco mil veículos por mês com operações quinzenais.

Categoria: Economia, Especial
Tags: Itajaí
Publicidade