PM fecha rinha de galo em Navegantes

27 de agosto de 2018
Postado por: Alexandre

14 pessoas assinaram TC

Na manhã do último domingo (26), próximo ao meio-dia, a guarnição da PM foi acionada, via central, para atendimento de ocorrência de maus tratos a animal, que estaria sendo realizada na Rua Belmiro Santiago, 8005, Açude da FEMEPE, uma briga de galo.

De pronto, a guarnição deslocou ao local tendo êxito em localizar o endereço, conhecido como sendo de propriedade da Camil.

No local foi constatada pela guarnição a presença de vários masculinos, que em sua maioria se evadiram com a presença dos policiais para uma área de mata.

Foram localizados 45 galos e duas rinhas as quais estavam sendo utilizadas no momento da chegada da guarnição.

Entre os abordados se encontrava o Sr, OSNI MENEGACE, caseiro do local, o qual informou ter alugado espaço para um masculino chamado Rude, e que desconhecia que o local alugado, o qual se tratava um salão de festas do terreno, estaria sendo utilizado como para a promoção do evento, se comprometendo então a ser fiel depositário dos animais bem como das rinhas utilizadas até a finalização do processo.

Ressalta-se que os animais utilizados se encontravam debilitados, muitos sem os esporões proveniente das rinhas ocorridas.

No local se fez presente o agente Marcos da FUMAN, que informou que o local já estava sendo monitorado pelos demais agentes e que posteriormente a empresa Camil seria notificada.

Durante a chegada da guarnição, alguns masculinos tentaram investir contra os policiais com a utilização de pedras, os quais revidaram a injusta agressão com três disparos de munição de elastômero, dispersando os agentes.

Cabe ressaltar, segundo depoimento dos abordados, que no local havia cobrança de R$ 25,00 para ingressar e assistir as brigas, bem como realizar apostas.

No fim, 14 pessoas assinaram o Termo Circunstanciado pelo crime de maus maus tratos a animal e 6 veículos foram apreendidos por além de serem abandonados pelos proprietários, possuíam galos ou utensílios para transporte de galos em seu interior.

Texto e fotos: PM Navegantes

 

Categoria: Variedades
Publicidade