Aniversário de Balneário Camboriú teve dois cortes de bolo

20 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

Milhares de pessoas foram cantar os parabéns à cidade

Neste ano, dois cortes de bolo abriram o dia de comemorações do aniversário de 54 anos Balneário Camboriú, celebrado nesta sexta-feira (20). O primeiro foi na Rua 3100, às 9h, e o segundo às 11h na Praça do Pescador, bairro onde a história da cidade começou. Milhares de pessoas foram cantar os parabéns à cidade. (Veja as fotos aqui: goo.gl/DrN1nu). A programação segue durante todo o dia.

“Balneário Camboriú vive um momento especial por isso temos muito a comemorar. A cidade supera o desafio diário de crescer e se desenvolver mantendo qualidade de vida, cuidando do meio ambiente e, sobretudo, com respeito às pessoas que aqui vivem ou nos visitam. Então é momento de comemorar o aniversário dessa que é a melhor cidade para se viver! Parabéns, Balneário Camboriú! Parabéns aos nossos cidadãos!”, disse ele.

Cezarina Lopes é amazonense e reside em Balneário Camboriú há um ano. Pela primeira vez prestigiou o corte do bolo da Rua 3100. “Essa cidade tem muito para comemorar, o desenvolvimento dela e a educação das pessoas fizeram eu me apaixonar e o bolo está uma delícia”, disse ela.

O bolo da Rua 3100 foi produzido pelo curso de gastronomia da Faculdade Avantis. Tinha 54 metros de comprimento e foi dividido em 2300 fatias, distribuídas em potes. O recheio era de creme de doce de leite com coco. Já o bolo de corte foi composto pela frase “EU ♥ BC” e decorações de flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas. Durante o corte do bolo da Rua 3100 houve apresentação de duas bandas escolares e do coral e grupo de dança da Secretaria da Pessoa Idosa.

Pela primeira vez, o Bairro da Barra também recebeu o bolo de aniversário. Seymon Alex de Castro, de 13 anos, que também faz aniversário nesta sexta-feira aprovou a iniciativa. “Amo muito fazer aniversário no mesmo dia de Balneário Camboriú. Amo as praias daqui, principalmente Laranjeiras, minha preferida”, falou ele. Lourdes Ribeiro, veio do Rio Grande do Sul e há 13 anos mora no Bairro da Barra. “Amo essa cidade. Vim pra cá passear e depois que conheci, me apaixonei. Quando meu marido se aposentou viemos morar aqui na Barra. Estou achando muito legal trazer as comemorações do aniversário da cidade aqui pro bairro”, disse a gaúcha enquanto tomava chimarrão com os amigos, na sobra das árvores da Praça do Pescador.

O bolo da Barra foi produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação. O doce, recheado com amendoim e doce de leite tinha 1m x 60cm com a logomarca “BC 54 ANOS” e ainda a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite. Além deste bolo, mais 600 pedaços do doce foram distribuídos em potinhos.

Veja as fotos do aniversário da cidade no Flickr da Prefeitura de Balneário Camboriú: www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu 

Categoria: Especial
Publicidade