Aniversário de Penha movimenta Centro de Eventos

20 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

Cerca de 2 mil pedaços de bolo foram servidos na festa de aniversário

Foi um dia de muita festa e atividades para quem apareceu no Centro de Eventos de Penha durante o último dia 19, quinta-feira. Para comemorar o aniversário de 60 anos da criação do município, a prefeitura municipal organizou uma extensa programação, que começou às 14h30 e somente terminou à noite, por volta das 22h30.

Os organizadores avaliam que quase 7 mil pessoas tenham passado pelo local. “Tivemos atividades diferentes que atraíram públicos diferentes”, explica o secretário de turismo, Arnaldo Dias. “Então foi um dia com muito fluxo de pessoas, muitos pais vinham para acompanhar as apresentações dos seus filhos, outros vieram para pegar um pedaço do bolo de aniversário e levar as crianças para o Espaço Kids e assistir os números circenses, enquanto teve o público do show com a banda Rosa de Saron”, complementa.

O número de pais, parentes e amigos que vieram acompanhar as apresentações culturais dos alunos de 20 unidades educacionais da rede municipal de ensino a partir das 15 horas foi bem expressivo. Os pequenos arrancaram sorrisos e aplausos, e pode-se dizer que a tarde foi mesmo das crianças. Filas se formaram para entrar nos brinquedos do Espaço Kids, e além de se servirem do bolo de aniversário da cidade, as crianças se divertiram pra valer com as apresentações da trupe Bartholo, com números circenses de palhaços, malabaristas, musical infantil e coreografias dos Minions, personagens que estão entre os favoritos da garotada.

Foram servidos 2 mil e 500 pedaços de bolos de aniversário, um recorde segundo o secretário de assistência social Sérgio de Mello: “Ano passado servimos pouco mais de mil pedaços. Esse ano produzimos 2 mil potinhos de bolo, e foram servidos ainda 500 fatias do bolo representativo”, apontou. O bolo foi cortado pelo prefeito de Penha Aquiles da Costa e o primeiro pedaço servido a primeira-dama Luana Rocha da Costa.

“É uma alegria poder estar aqui, rodeado por nossa gente, celebrando a nossa cidade”, disse Aquiles. “É um momento especial para Penha, não só pelos 60 anos de emancipação política, mas pelo processo de transformação que nossa cidade está passando, com várias obras de pavimentação em andamento, e o destaque turístico que a cidade vem ganhando até internacionalmente”, comentou.

O hino de amor à Penha foi executado pela fanfarra da escola estadual Edith Prates Gonçalves, que deu um show a parte. O hino nacional também foi interpretado de forma especial pela cantora Luciane Pereira, professora do projeto Musicar. O projeto também esteve presente com show de seus alunos, coordenados pela professora e cantora Aline Janete Vicente, abrindo o show da banda Rosa de Saron.

Enquanto pais e crianças iam embora, outro público chegava, justamente para acompanhar o aguardado show nacional. Um fã-clube fiel, devidamente uniformizado com as camisetas da banda, entoou cada uma das músicas apresentadas pelo Rosa de Saron, até mesmo as do novo disco, “Gran Paradiso”. O rock forte foi um contraponto às letras sensíveis que abordam temas filosóficos, religiosos e sentimentais. A mesma fidelidade se mostrou depois da apresentação, quando uma grande fila de fãs se formou para tentar tirar uma foto com seus ídolos. A banda permaneceu no camarim por mais de uma hora após o show para tentar atender tantos fãs quanto foi possível.

A banda também se encantou por Penha, e inclusive pretende visitar o município de forma mais anônima para passar alguns dias de folga com suas famílias. “Minha filha quer vir muito ao parque Beto Carrero World, e com as várias atrações que existem na região, com certeza devo voltar em breve para realizar esse desejo”, adiantou o guitarrista Alex Nozaki.

Outras atividades na festa foram as ações sociais como corte de cabelo, manicure, informações de saúde, exposição de fotos, distribuição de sementes e mudas, passeio à cavalo para crianças, feira de artesanato e a praça de alimentação que foi organizada pelas escolas de Penha, que deram um sabor de quermesse ao evento.

Categoria: Variedades
Tags: Penha
Publicidade