IFSC está com 195 vagas abertas para cursos técnicos em Itajaí

14 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

Confira aqui os cursos disponíveis

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas, até 14 de maio, para cursos técnicos gratuitos. Para o Câmpus Itajaí, são 75 vagas para os cursos de Ensino Médio Técnico, em que o aluno faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC, nas áreas de Mecânica e Recursos Pesqueiros e 120 vagas para cursos técnicos concomitantes e subsequentes, que são voltados para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Aquicultura. A forma de seleção para os cursos será por meio de sorteio público que será realizado no dia 16 de maio na reitoria do IFSC em Florianópolis. A divulgação do resultado será no dia 18 de maio, a partir das 18h.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições (sistemadeingresso.ifsc.edu.br). Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições.

Sobre os cursos
Os cursos de Ensino Médio Técnico possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Os cursos têm duração de três anos e ao final dos quais o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso de Ensino Médio Técnico, o estudante deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Já nos cursos técnicos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no IFSC e, ao mesmo tempo, cursa o Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar no curso técnico concomitante, o estudante deve ter concluído o 1º ano do Ensino Médio até a data da matrícula. Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data de matrícula.
Cursos ofertados:
Itajaí
– Técnico Integrado em Mecânica – 40 vagas
– Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros – 35 vagas
– Técnico Concomitante em Mecânica – 40 vagas
– Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 40 vagas
– Técnico Subsequente em Aquicultura – 40 vagas
Para mais informações sobre os cursos, ligue para (47) 3390-1200 ou envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.
O Câmpus Itajaí do IFSC fica localizado na Avenida Vereador Abrahão João Francisco nº 3899 no bairro Ressacada.
Beatrice Gonçalves

Categoria: Educação, Especial
Tags: Educação, Itajaí
Publicidade