ACII sedia assembleia do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme)

14 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

O Ceme reúne hoje 53 núcleos que movimentam cerca de 1000 empresas

A programação do evento prevê palestra sobre Numerologia para empresas e empresárias, com Maria Teresinha Debatin

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) por meio do Núcleo da Mulher Empresária (NuME) sedia nesta quinta-feira, 17 e sexta-feira, 18 de maio, a 82ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

A programação inicia na quinta-feira, com o seminário “Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias”, cujo principal objetivo é capacitar as líderes dos núcleos para que conduzam com competência suas ações e contribuam para o desenvolvimento das empresas nucleadas.

A capacitação será realizada na sede da ACII, das 9 às 17 horas, tendo como público alvo coordenadoras, sucessoras e consultores de núcleos ligados ao Ceme. O conteúdo traz abordagem sobre a participação das mulheres na sociedade, planejamento estratégico dos núcleos, projetos para captação de recursos e alinhamento com as atividades desenvolvidas pelo Ceme que, atualmente, reúne 55 núcleos de mulheres empresárias. “Vamos falar sobre as melhores práticas, funcionamento e atores dos núcleos, foco de trabalho e o que deve ser evitado dentro de um ambiente associativo. Podemos dizer que o Ceme é um grande celeiro de líderes mulheres, onde conseguimos reunir muitos conhecimentos e práticas adquiridas nos últimos anos, então é um momento para repas sarmos esse modelo de gestão para os núcleos”, afirma a consultora Glauciele Lerner.

Na sexta-feira, o evento contará com apresentação musical na abertura e seguirá com visita técnica à Vinícola Villa Prando, almoço no restaurante Bokerão do Dupera e na sequência será promovido um tour pelas praias de Cabeçudas e Praia Brava, em Itajaí. Haverá ainda ginástica laboral, momento para networking e palestra com a numeróloga Maria Teresinha Debatin, sobre “Numerologia para empresas e empresárias”.

O evento conta com o apoio financeiro da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. Gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest tem por objetivo promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Inscrições para o Seminário através do link: https://www.eventbrite.com.br/e/gestao-estrategica-de-nucleo-de-mulheres-empresarias-tickets-45435965195. Inscrições para a participação de sexta-feira: https://www.sympla.com.br/82-assembleia-geral-ordinaria-do-ceme—norte-planalto-norte-e-vale-do-itajai__283985

Categoria: Eventos, Variedades
Tags: Itajaí
Publicidade