Segurança é tema de audiência pública em Camboriú

14 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

Reunião será na Câmara de Vereadores da cidade

Acontece, nesta segunda-feira (14), às 14h, na Câmara de Vereadores de Camboriú, audiência pública sobre o crescente número de homicídios na cidade e as necessidades das forças policiais para combater a violência em Camboriú.

Estarão presentes autoridades das polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria de Estado da Segurança, poder executivo municipal, Conselho Tutelar, além de entidades da sociedade civil organizada como OAB, Conselho Comunitário de Segurança, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Acibalc, igrejas e população interessada.

O crescente número de homicídios em Camboriú, que já é 66% maior que o registrado ano passado entre os meses de janeiro e abril, motivou a convocação feita pela vereadora Jane Stefenn (REDE) e aprovada por unanimidade pela Casa.

“Fechamos o mês de abril com dez homicídios, índice 66% maior que o ano passado. Precisamos agir com urgência e unir as forças de todos para apontar as necessidades das forças policiais e discutir ações efetivas de prevenção que podem ser executadas por todas as entidades”, disse Jane.

Há cerca de dez dias, a vereadora divulgou que, apesar de ser a décima quinta cidade de Santa Catarina em número de habitantes, Camboriú aparece em quinto lugar no ranking de homicídios dolosos. Supera, inclusive, cidades como Criciúma com quase o triplo de habitantes e empata com São José, Itajaí e Palhoça. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e se referem aos dois primeiros meses de 2018. Até fim de abril, segundo levantamento feito com divulgações da Polícia Militar, foram registrados 10 assassinatos na cidade, número 66% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e que já representa mais de um terço dos 27 homicídios dolosos de todo o ano de 2017, segundo dados divulgados no site da Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina.

Categoria: Segurança
Tags: PMSC, Segurança
Publicidade