4 de dezembro de 2017 - Atualizado em: 6 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre
O acordo prevê que policiais Argentinos de Misiones auxiliem o estado na área de inteligência em casos que envolvam os turistas Argentinos, durante a próxima Operação de veraneio Catarinense. ” Devemos receber cerca de 1,5 milhões de Argentinos nessa temporada de verão. No ano passado foram 650 mil, um crescimento significativo. Então nós estamos, cuidando em conjunto, e agindo de todas as formas em uma questão básica que é a segurança pública na temporada de verão”, explicou o Raimundo Colombo.
Segundo o governo do estado, a operação tem inicio previsto para o dia 15 de dezembro. A partir daí dois policiais Argentinos virão à Santa Catarina. Um deles ficara em Florianópolis enquanto que o outro permanecerá em Balneário Camboriú, cidades estratégicas, pois recebem o maior numero de turistas Argentinos.
Além do convênio para a Operação Veraneio, os dois governadores também renovaram o acordo de cooperação entre o estado e a província. O objetivo é promover uma maior aproximação econômica social entre as populações vizinhas da faixa de fronteira. De acordo com o governo catarinense, o acordo vale pelos próximos cinco anos e promoverá ações nas áreas de: saúde, educação, infraestrutura e logística, desenvolvimento social, trabalho e habitação, desenvolvimento econômico sustentável e ecologia, agricultura, pecuária e pesca, vigilância sanitária, turismo, cultura e esporte, controle e segurança e assuntos de fronteira.
Fonte: Secom SC