Projeto de Rio do Sul é pré-aprovado pelo Ministério das Cidades

5 de dezembro de 2017 - Atualizado em: 6 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

Obra do Acesso Leste está prevista em R$ 14 milhões e vai ligar os bairros Bremer e Navegantes através de uma ponte

O projeto de criação do Acesso Leste de Rio do Sul foi pré-aprovado no programa Avançar Cidades do Governo Federal. A proposta prevê a construção de uma ponte que faça a ligação entre a Estrada Blumenau e a BR-470. A obra é orçada em R$ 14 milhões e é um dos objetivos do Plano de Governo do prefeito José Thomé.

O cadastro do projeto no programa do Ministério das Cidades foi feito em setembro e a pré-aprovação emitida ao Departamento de Captação de Recursos e Projetos da Prefeitura na sexta-feira (1°). Para que a liberação dos recursos seja efetivada, a proposta ainda precisa passar pelas etapas de análise de crédito e engenharia e seleção final.

“O Acesso Leste de Rio do Sul vai permitir a expansão da cidade, diminuir o fluxo de carros na área central e facilitar a mobilidade. Minha equipe e eu estamos empenhados em dar andamento a este grande projeto que certamente irá contribuir muito para toda a população”, destaca Thomé.

Para que seja possível construir a ligação entre os bairros Bremer e Navegantes sobre o rio Itajaí-Açu, também será necessário a abertura de uma nova rua na região. “A expectativa é que até meados de 2018 a proposta já tenha passado por todas as etapas de avaliação. A execução deste projeto será benéfica também para as empresas do município que terão uma opção a mais de rota para o escoamento da produção”, afirma o prefeito.

Categoria: Variedades
Tags: Rio do Sul
Publicidade