3ª COMPANHIA DO 25º BPM REALIZA A PASSAGEM DE COMANDO

18 de junho de 2019
Postado por: Alexandre

A solenidade contou com de diversas autoridades civis e militares,

 

Na tarde desta terça-feira (18/06), uma solenidade militar marcou a passagem de comando da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Penha.

O Major Carlos Alberto Mafra Junior, que estava no comando da Polícia Militar na cidade há 4 anos, passou o comando da unidade ao 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro.

O Major Mafra, como é conhecido, dentre varias ações que o destacaram durante seu comando, deixou um legado em Penha, que foi a instituição do Programa Rede de Vizinhos. O Programa nasceu em Penha em 2015, com o nome “Vizinhos em Alerta” e por sua notoriedade e resultados em prol da prevenção, a Polícia Militar o institucionalizou, difundindo-o para toda Santa Catarina. Penha segue sendo referência neste aspecto, especialmente por trabalhar precipuamente na filosofia de Polícia Comunitária.

No seu discurso de despedida, o Major Carlos Alberto Mafra Junior falou com alegria e sobre o trabalho realizado e agradeceu a seus comandados, pela lealdade de comprometimento durante o período que esteve no comando.

Ao final da solenidade ele teve seu retrato descerrado, que será afixado na galeria de ex-comandantes da unidade.

O 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro, oficial que assume o comando, teve como principais funções desempenhadas em sua carreira: Chefe da Agência de Inteligência do Comando de Apoio Especializado em Florianópolis (2018 a 2019), e em Navegantes entre 2013 a 2018 foi Comandante do 25º PPT e da Agência de Inteligência, num currículo que denota operacionalidade e combate ao crime.

Foi condecorado com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, além de possuir diversos cursos militares relacionados a inteligência e operacionais.

A solenidade contou com de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Moisés Eduardo Garcia Junqueira, o Comandante do 25º BPM Tenente-Coronel Evandro Fior da Cruz, o Comandante da Polícia Militar de Piçarras, 1º Tenente João Gabriel de Moura Iglesias, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, o Prefeito Municipal, Aquiles José Schneider da Costa e diversas autoridades locais, civis e familiares dos militares.

Categoria: Segurança
Publicidade