Tecnologia possibilita execução do Concurso Brasileiro de Cervejas durante a pandemia

10 de março de 2021
Postado por: Alexandre

Pelo segundo ano consecutivo, a GovernarTI é responsável pela configuração, disponibilidade e confiabilidade da rede sem fio da competição

Divulgação/SiteAblutec

Em tempos de pandemia, o uso da tecnologia tem sido uma das formas mais importantes e eficazes de aproximar pessoas e realizar eventos. Aqui em Blumenau, a etapa do julgamento do Concurso Brasileiro de Cervejas foi viabilizado graças à tecnologia fornecida pela GovernarTI, com a solução de rede Wi-fi. Considerada uma das maiores do mundo, a competição ocorre no Parque Vila Germânica nesta semana (8 a 12 de março) e a empresa de tecnologia blumenauense, pelo segundo ano consecutivo, ficou responsável pela configuração, disponibilidade e confiabilidade da rede sem fio do concurso.

Segundo o executivo responsável pelo contrato da Vila Germânica, Gláucio Kuppas, a empresa assegura, por meio de equipamentos e configurações de software, a alta disponibilidade da rede e o balanceamento de cargas, ou seja, a rede está disponível e a GovernarTI garante o sistema de balanceamento para não sobrecarregar as antenas Wi-fi.

Em relação à confiabilidade, a GovernarTI realizou a instalação de um Firewall que protege a rede de rackers ou pessoas mal-intencionadas durante a realização do concurso. “Nós sempre prezamos pela segurança da informação e garantimos que os dados trafegados na rede não seriam vazados, além de impedir que equipamentos externos se conectem à rede do Concurso Brasileiro de Cervejas”, acrescenta Kuppas.

Durante a realização do julgamento, a equipe GovernarTI tem acesso à plataforma com os dados de consumo de cada antena Wi-fI. A empresa atesta que o equipamento está altamente disponível e com alta capacidade de transferência de informação, ou seja, não gera atrasos no transporte dos dados”, finaliza o técnico.

O presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), Develon da Rocha, diz que a realização desta edição é resultado de um esforço coletivo do setor, diante das dificuldades impostas pela pandemia. Foi elaborado um completo protocolo de segurança sanitária para proteger participantes e equipe de organização. O julgamento não é aberto ao público. “Trata-se do maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo e contamos com parceiros que são garantia de bons resultados, como a GovernarTI, para fazer dessa edição mais uma vez um grande sucesso”, destaca o presidente.

Categoria: Variedades
Publicidade