Voluntários recolhem 70 quilos de lixo da Praia da Atalaia

1 de fevereiro de 2021
Postado por: Alexandre

Ação faz parte do Projeto Praia Limpa que vem atuando em praias de SC, PR e SP

Voluntários da comunidade e membros da Escola de Surf Amigos da Atalaia, coordenados pela ONG Eco Local Brasil, recolheram 70 quilos de resíduos que estavam poluindo a orla da Praia da Atalaia, em Itajaí (SC). A ação foi realizada na manhã do último domingo (31) e durou cerca de uma hora. Vinte e cinco pessoas participaram da atividade.

A Praia Brava, em Itajaí, também receberá a ação dos voluntários neste verão. A limpeza está prevista para ocorrer nos dias 19 de fevereiro e 19 de março. O ponto de encontro será na ECO Bus Store, loja física da Core Case, marca brasileira-canadense especializada na produção de roupas e acessórios sustentáveis, que é apoiadora do Projeto Praia Limpa.

“A limpeza das praias ajuda a chamar a atenção para o destino de tudo aquilo que consumimos. Sabemos que o problema do lixo vai muito além do descarte incorreto dos resíduos e, ações como essa, ajudam a despertar a consciência do consumidor ao escolher os produtos que ele leva pra casa, assim como a conscientizar as marcas a produzirem produtos e embalagens mais sustentáveis”, explica o gerente de marca da Core Case, Eduardo do Rosário.

Projeto segue até março

Navegantes, São Francisco do Sul, Palhoça, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha são mais cidades contempladas com a iniciativa, em Santa Catarina. No Paraná, o projeto passa pela Ilha do Mel, Guaratuba, Caiobá, Pico de Matinhos e Praia de Leste. Já no litoral paulista, a ação beneficiará as regiões de Peruíbe, Guarujá, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Ubatuba.

O cronograma, com as datas e a programação das atividades em cada local, poderá ser acompanhado pelo perfil da Core Case no Instagram @corecaseofficial assim como pelo site da Eco Local Brasil: ecolocalbrasil.org.br. As atividades podem sofrer alterações em virtude das condições climáticas.

Categoria: Meio Ambiente
Publicidade