Com foco na retomada econômica e na integração com o setor produtivo, Rogério Siqueira toma posse como secretário da SDE

22 de junho de 2020
Postado por: Alexandre

.

Defendendo uma gestão qualificada e com resultados, o novo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, tomou posse nesta nesta segunda-feira, 22, quando também foi empossado o adjunto da pasta, Ricardo Stodieck.

Em um ato na sede da SDE, com a presença do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, do adjunto, Juliano Chiodelli, do secretário da Administração, Jorge Tasca, além do então secretário interino da SDE, Celso Albuquerque, e diretores, Siqueira destacou que seus principais objetivos frente ao novo desafio são de promover o desenvolvimento, alavancar as oportunidades e fortalecer a geração de emprego e renda no estado. Celso Albuquerque fica à frente da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), juntamente com Leonardo Porto Ferreira, diretor de Recursos Hídricos, na Secretaria.

“É desafio muito grande, em um momento de total pandemia, estamos aprendendo a refazer o nosso trabalho, nossa rotina e a minha perspectiva em relação a isso é a proposta do governador Moisés de resgatar, de gerar essa condição de retomada e principalmente gerar o sentimento de esperança e prosperidade. Criar um verdadeiro movimento de retomada principalmente com sentimento de esperança e propagar isso”, ressaltou Siqueira.

O secretário observou que neste primeiro momento irá olhar para a equipe técnica da Secretaria. “Para que possamos atender a demanda, em primeiro lugar temos que ter um time extremamente comprometido, entusiasmado e otimista. Todo mundo vai ter que ser CEO, esta é a referência que fizeram do Rogério, eu sou um CEO e que vai, em primeiro lugar, olhar a equipe da SDE com muito carinho, porque são pessoas talentosas e a gente pretende ter um time de excelência aqui dentro”, disse.

Siqueira acrescentou que, seguindo orientações do governador, terá um contato direto com a cadeia produtiva de Santa Catarina. “Temos que falar com as pessoas, com os empresários e com a população para que possamos gerar as oportunidades de desenvolvimento no estado”, destacou.

Sobre o secretário

Há 30 anos em Santa Catarina, Rogério Luiz Siqueira, estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, no Litoral Norte, onde trabalhou por 11 anos no Beto Carrero World, em duas passagens, nos últimos cinco anos e meio como CEO do parque temático.

Também trabalhou em empresas como Tigre, Riosulense e Reunidas. Ele afirma ainda que tem como objetivo atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.

Unir forças

O adjunto da pasta, Ricardo Stodieck, reforçou que a principal perspectiva frente à Secretaria será o de unir forças “ Vamos unir a classe produtiva, o setor público, para trabalhar em um processo de retomada mais completo das atividades econômicas em relação à geração de emprego. Santa Catarina está dando um exemplo na questão da Covid-19, e também vai servir de exemplo nesta questão do modelo econômico. Criar um ambiente mais favorável ainda para voltar a empregar as pessoas que perderam seus trabalhos neste momento difícil”, salientou.

Natural da cidade de Blumenau, é empresário com experiência na vida pública, onde exerceu o cargo de secretário de Turismo na maior cidade do Vale do Itajaí. Foi presidente voluntário do histórico Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Stodieck contou que seu principal objetivo é ampliar o diálogo com a classe produtiva e também política.

Categoria: Política
Publicidade