Governo do Estado libera reabertura do Parque Beto Carrero

9 de junho de 2020
Postado por: Alexandre

...

A Secretaria de Estado de Saúde editou a portaria 391 autorizando as atividades em praças, parques, locais de entretenimento e zoológicos em todo território catarinense. A portaria (LEIA AQUI) apresenta 34 regras que os empreendimentos deverão seguir para garantir a segurança dos frequentadores, como o uso de máscaras, higienização dos espaços com álcool 70% e adequação de distâncias mínimas entre as pessoas. Em Penha, a reabertura do parque Beto Carrero World, muito aguardada pelos setores hoteleiro e de serviços, ainda depende de autorização do prefeito Aquiles da Costa (MDB), conforme informações do governo do estado. O pedido de reabertura do parque foi feito pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), por meio de indicação.

A princípio, parques como o Beto Carrero estariam impedidos de funcionar pelo Estado até 5 de julho. Mas o governo agora recuou e editou o texto para retirar o setor. Com a nova forma de gestão anunciada pelo governo, os municípios vão decidir sobre o funcionamento ou não de atividades públicas e privadas. Santa Catarina foi dividida em 16 regiões, com base no mapa que define as regiões de saúde do Estado.

Questionada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Penha informou que iria checar a informação junto ao governo municipal e que depois se manifestaria.

Categoria: Variedades
Publicidade