Cervejaria de Ibirama conquista medalhas de ouro e prata em competição nacional

12 de março de 2020
Postado por: Alexandre

Neste ano o concurso bateu recorde de inscrições com mais de 3200 cervejas concorrendo ao ouro

A Handwerk Cervejaria garantiu conquistas expressivas no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A ibiramense voltou para a casa com uma medalha de ouro no estilo Helles Bock e também com a medalha de prata no estilo Rauchbier e ainda mais reconhecimento no mercado cervejeiro.

Neste ano o concurso bateu recorde de inscrições com mais de 3.200 cervejas concorrendo ao ouro. Ao todo foram 126 marcas de 11 estados participando. A oitava edição do evento aconteceu 7 a 9 de março e teve 3.284 amostras de cervejas e mais de 100 jurados fazendo a avaliação.

O mestre cervejeiro da Handwerk, Luiz Bernardino, comenta que a participação no evento já é tradicional e a cervejaria sempre investe em rótulos sazonais e no controle de qualidade e esse reconhecimento é muito gratificante.“Trabalhamos constantemente no controle de qualidade e disputar com praticamente 600 cervejarias de todo o Brasil e trazer um ouro é muito gratificante”, comenta.

Ela revela ainda que a conquista já era esperada e que além das duas cervejas premiadas a cervejaria participou ainda com outros rótulos. Para ele o prêmio e a participação no concurso servem para fortalecer ainda mais a marca no segmento cervejeiro.“Esse concurso é o de maior prestígio na América do Sul e um dos mais concorridos do mundo trabalhando com jurados de diversos países principalmente da Europa e até do Japão, então realmente o prêmio é muito importante”, disse.

Sobre os estilos

Cordeiro Helles Bock: com exatos dois meses de maturação, nossa Cordeiro traz uma cor dourada com espuma densa e persistente. Uma lager de respeito com aroma maravilhoso do malte, erva seca e mel. No paladar, malte intenso muito bem suportado por adições de lúpulos alemães. Uma cerveja leve e muito fácil de beber. Graduação Alcoólica: 6,9%.

Smoked Brewer (Rauchbier): “Rauchbier” significa literalmente “cerveja esfumaçada” em alemão. Cerveja típica da região de Franconia no norte da Baviera (Alemanha). Grande parte do malte utilizado para a produção de nossa cerveja, passa por defumação com madeira de faia, conferindo um aroma defumado e muito gostoso a cerveja. Graduação Alcoólica: 4,9%.

Reportagem: Helena Marquardt – DAV

Fonte: Jornal Diário do Alto Vale

Categoria: Especial, Variedades
Publicidade