NAVEGANTES SEGUE LÍDER NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM SANTA CATARINA

27 de setembro de 2019
Postado por: Alexandre

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia divulgados nesta quarta-feira (25) demonstram que Navegantes segue como a cidade que proporcionalmente mais gera empregos em Santa Catarina. Fonte: http://pdet.mte.gov.br/caged De janeiro a agosto foram 7.063 contratações ante 5.479 demissões, havendo um saldo positivo de 1.584 carteiras assinadas apenas neste ano. Este número […]

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia divulgados nesta quarta-feira (25) demonstram que Navegantes segue como a cidade que proporcionalmente mais gera empregos em Santa Catarina.

Fonte: http://pdet.mte.gov.br/caged

De janeiro a agosto foram 7.063 contratações ante 5.479 demissões, havendo um saldo positivo de 1.584 carteiras assinadas apenas neste ano. Este número representa um aumento de 9,34% no total de empregos formais na cidade apenas neste ano. A variação é a maior de Santa Catarina.

A liderança de Navegantes segue mês após mês. Apenas em agosto o saldo entre contratações e demissões foi positivo em 359 novas carteiras assinadas, um aumento de 1,98% frente ao mês de julho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira, o resultado vem confirmar que a cidade está ganhando a confiança dos empreendedores. “Este grande crescimento demonstra que a cidade está resgatando a confiança do empresariado. Paralelo a isto, a Prefeitura vem adotando medidas de incentivo aos empreendedores com o programa Navegantes Bem Mais Simples e a isenção de taxas municipais para os MEI. Também adotamos o REFIS, que tem possibilitado o saneamento das finanças tanto dos contribuintes quanto do Município. Isto faz a economia girar e crescer”.

O Prefeito Emílio Vieira destaca a importância do resultado: “Estamos num grande momento para a cidade, com grandes obras em andamento para fazer frente ao crescimento econômico. Estamos incentivando a circulação de dinheiro dentro do próprio Município e com um consistente projeto de melhoria da qualidade de vida da cidade. Os resultados demonstram que os empreendedores retomaram a confiança em Navegantes”, destaca o prefeito.

SINE

A Prefeitura mantém estrutura para atendimento a todos os trabalhadores de Navegantes através do SINE, localizado na Avenida Santos Dumont, 430, Centro. No local é possível fazer a carteira de trabalho, solicitar o seguro desemprego e participar de seleção para vagas de emprego em aberto. O SINE funciona das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Economia
Publicidade