Processo seletivo do Geração TEC tem vagas limitadas e inscrições até a próxima sexta-feira, 30/8.

28 de agosto de 2019 - Atualizado em: 29 de agosto de 2019
Postado por: Alexandre

São 275 vagas em 11 cursos gratuitos, confira aqui

As inscrições para os cursos voltados ao setor de tecnologia da região da Foz do Itajaí estão abertas até sexta-feira, 30/8. A ação do AMFRITEC chamada de Geração TEC abrirá nesta semana 275 vagas em 11 cursos – e-commerce, help desk, Java, marketing digital, .Net, PHP, redes sociais e web-design. Os cursos são gratuitos e de curta duração. As aulas ocorrerão em Itajaí e Balneário Camboriú já no mês de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/geracaotec2019

O processo seletivo tem pré-requisitos: serão selecionadas pessoas de todos os municípios da região com 17 anos ou mais, que tenham concluído o ensino médio e que não estejam trabalhando no setor de tecnologia. Os inscritos precisam de conhecimentos básicos em informática.

“O Geração TEC capacitará os jovens para as demandas existentes no mercado de trabalho do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da região da Foz do Itajaí”, explica a coordenadora do AMFRITEC, professora Valéria Bennack, da UFSC. O AMFRITEC é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Para a execução do AMFRITEC, a UFSC contratou a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti).

As capacitações do Geração TEC foram elaboradas a partir de mapeamento do setor de TIC realizado no primeiro semestre também pelo AMFRITEC. Os dados apontam que, até o final deste ano, haverá 261 vagas abertas no setor na região. A intenção do Geração TEC é promover a capacitação profissional inicial para que jovens e adultos da própria região possam suprir a demanda das empresas locais. Ao todo 68 empresas responderam à pesquisa.

Os cursos serão realizados por parceiros do Geração TEC, como o SENAC e a UNIVALI, em Itajaí e Balneário Camboriú, cidades polos na região, mas as vagas estarão disponíveis para residentes de todos os onze municípios associados à AMFRI. Cada turma terá até 25 alunos. Itajaí receberá cursos de e-commerce, help desk, Java, marketing digital, PHP e web-design. Em Balneário Camboriú, estarão disponíveis marketing digital, .Net, PHP, redes sociais, e web-design. Segundo o mapeamento, estas áreas correspondem a 80% das vagas de emprego abertas nas empresas que participaram da pesquisa.

Categoria: Educação, Geral
Publicidade