MPSC lança edital de concurso para Promotor de Justiça

22 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio

 

Ministério Públio de Santa Catarina (MPSC) lançou edital para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira.

As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, iniciaram às 12h desta segunda-feira, dia 22/04, e seguem até as 19h do dia 24 de maio.

Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, o que deverá ser comprovado pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

O concurso visa preencher 23 cargos de Promotor de Justiça Substituto, destinando 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras, em atendimento a resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00.

Doadores de sangue e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n. 6.135/2007, poderão requerer a isenção da taxa até o dia 3 de maio, na forma prevista no edital.

Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

As provas serão escritas, orais e de títulos.

A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 14 de julho.

Acesse aqui o edital do concurso.

Categoria: Economia, Especial, Variedades
Publicidade