Diretoria do COMTUR de Navegantes avalia ações e projetos com o prefeito Emílio

18 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

Na ocasião, foi solicitado ao prefeito, a liberação de recursos para o Fundo Municipal do Turismo

 

A nova diretoria do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo de Navegantes, presidida pela representante da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Kelly Emily, esteve reunida, na quarta-feira (17), com o prefeito Emílio Vieira e com o secretário de Turismo Sérgio Schultz, para agradecer a parceria com a entidade e o respaldo que a administração municipal está dando para a elaboração de projetos e eventos que têm contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento turístico da cidade.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2018, entre eles: elaboração do Plano Municipal de Turismo / Plano de Identidade Visual / Plano de Marketing; Repasse dos recursos do FUMTUR; aquisição de veículo para a Secretaria de Turismo via FUMTUR; além de apoio e repasse de recursos para os eventos: – Éffeta; Motonave; Carnaval (em 2019, terceirizado); Festival Gastronômico “Sabores de Navegantes”; Natal de Encantos com a “Árvore dos Desejos” e Projeto Viva Verão, com destaque para o “Beach Tennis”, entre outros projetos e a participação em feiras de turismo nacional e internacional.

De acordo com os membros da diretoria do COMTUR, os resultados alcançados em 2018 fazem com que o Conselho de Turismo esteja ainda mais engajado e participativo, para colaborar com o poder público municipal, na busca do crescimento e da transformação turística de Navegantes.

 

Na ocasião, foi solicitado ao prefeito, a liberação de recursos para o Fundo Municipal do Turismo – FUMTUR, previsto na Lei Complementar nº 219, de 18 de setembro de 2014. A diretoria do conselho fez questão de salientar, que a gestão atual foi a primeira a cumprir o disposto na Lei, repassando no ano passado o valor de R$ 150.000,00.

Por sua vez, o prefeito Emílio Vieira se comprometeu novamente com o repasse deste recurso para o ano de 2019 e elogiou a maneira pela qual o COMTUR vem se posicionando e também sendo parceiro da administração pública. “O COMTUR está entendendo as dificuldades, mas também está ajudando o governo municipal a desenvolver, cada vez mais, esta importante área, que é o turismo de Navegantes”, enfatizou o prefeito.

A diretoria do COMTUR para o biênio de 2019-2020 está assim constituída: Presidente – Kelly Emily, Vice-presidente – Camila Luchemberg e Secretário- Jackson Ruaro.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Turismo
Publicidade