Itajaí recebe Desafio Internacional de Kitesurf “Only the Brave”

13 de novembro de 2018
Postado por: Alexandre

Evento esportivo acontece na Praia Brava a partir de quinta-feira, 15.

A Praia Brava, em Itajaí, cenário que abriga uma natureza deslumbrante, gente bonita e fascinada por esportes radicais, vai ser invadida pelos grandes nomes do kitesurf, durante o Desafio Internacional de Kitesurt “Only the Brave”, que faz parte do calendário da Fórmula Kite Racing. O evento começa na próxima quinta-feira, 15 e se segue até domingo, 18, próximo à Lagoinha, na Brava.

A competição vai reunir 15 atletas da elite do kitesurf, vindos de seis países. Entre os nomes já confirmados estão o americano, Will Cyr; o argentino, José Fazio; o mexicano, Xantos Villegas e o brasileiro, Bruno Lobo, além do russo, Denis Taradin que ainda não foi confirmado na competição.

Seis países já estão classificados para o Panamericano em 2019, entre eles Estados Unidos, Uruguai, Brasil, Argentina, Canadá e Colômbia, além do Peru, que sendo o país sede, conseguiu uma vaga automaticamente.

Segundo o organizador do evento e flysurfer, Claúdio Andre, a intenção é divulgar este esporte que a cada ano ganha mais adeptos e mostrar as cidades catarinenses, como Itajaí. “Vamos ter uma série de novidades, tais como Itajaí sendo pela primeira vez sede do evento, também será a primeira ocasião em que os competidores usarão kite com hydrofoil no Brasil para um evento internacional; além do que será a primeira competição após o anúncio oficial de que o kitesurf será esporte Olímpico, em 2024, em Paris, na França”, conta ele.

Ao todo serão seis regatas por dia, sendo que o meeting acontece às 11h da manhã de quinta e a primeira regata sai às 12h30. No local haverá telão 4 x 3 em LED e DJs da Om dreams. A prova é uma preparação para o campeonato sul-americamo, que acontece nos dias 21 a 24 de novembro, em Florianópolis.

O primeiro Desafio Internacional de Kite conta com o apoio da marca catarinense de moda praia, Santacosta que, frequentemente, apoia atletas da região nas mais diversas modalidades. “Nós acreditamos no esporte e nas pessoas que batalham para alcançar seus objetivos. Por isso, uma novidade desse tamanho foi muito bem-vinda”, declara um dos sócios da Santacosta, Christopher Storn.

Mais informações sobre a competição nas redes sociais da BravaSports (facebook, instagram e youtube).

Itajaí recebe Campeonato Internacional de Kitesurf

Itajaí recebe Campeonato Internacional de Kitesurf…

Posted by Vale SC – Notícias do Vale do Itajaí on Tuesday, November 13, 2018

 

Categoria: Esportes
Publicidade