Roubo em Farmácia do bairro Gravatá termina com perseguição e prisão em Navegantes

31 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

Durante a fuga, o veículo colidiu com outros dois veículos

Na tarde desta terça-feira, 31, por volta das 12h30, as guarnições PM foram acionadas via Central acerca de um roubo à Farmácia Popular, situada na Avenida José Juvenal Mafra, no bairro Gravatá, Navegantes/SC, onde dois masculinos teriam, mediante grave ameaça, subtraído vários itens (04 celulares, 03 tablets e dinheiro), empreendendo fuga em um veículo Peugeot 307, de cor branca, placa MIT-4917, com registro de roubo no município de Penha/SC.

Com essas informações, as guarnições posicionaram as viaturas em locais estratégicos no município, em possíveis rotas de fuga, quando uma das guarnições avistou o veículo acima deslocando pelo bairro Meia Praia, sentido Centro, que desobedeceu às ordens de parada, iniciando o acompanho do veículo.

Durante a fuga, o veículo colidiu com outros dois veículos (um Corolla e um Logan), na rua Manoel Leopoldo Rocha, próximo ao Aeroporto Internacional de Navegantes, quando os dois criminosos passaram a apreender fuga a pé.

Durante a fuga, um dos agentes criminosos sacou uma arma de fogo de cor preta (pistola), o que de imediato gerou reação por parte da guarnição, sendo efetuados alguns disparos para cessar a empreitada criminosa.

O condutor, identificado como Alessandro Mendes Pinheiro (24), foi alcançado e detido pelos policiais militares próximo ao novo Fórum de Justiça de Navegantes, instante em que confessou o crime, assim como a qualificação de seu comparsa.

O segundo agente, identificado como Antônio Felipe Vicente Siqueira (21), vulgo “Grilo”, conseguiu fugir após pular muros, ingressar na vegetação e tomar direção ao bairro São Paulo. No caminho dispensou R$ 161,00 que haviam sido subtraídos da Farmácia.

Em diligências na residência do detido, na rua Sérgio Veríssimo Máximo, nº 199, os policiais militares abordaram Leandro Borges de Camargo (26) e no interior do imóvel localizaram dois televisores, um forno elétrico e um forno microondas, produtos de roubo à residência na noite anterior no município de Penha/SC, quando o veículo Peugeot 307, placa MIT-4917, também havia sido levado. A vítima do citado roubo, reconheceu Alessandro como um dos autores do crime, assim como os bens subtraídos de sua residência.

Um celular apreendido em posse de Alessandro contém diversas mensagens sobre práticas criminosas do grupo, mencionando roubos e o uso de armas de fogo, se referindo ao armamento como a “máquina”.

Diante disso, foi dada voz de prisão aos detidos, Alessandro pelo crime de roubo e Leandro por receptação, sendo ambos conduzidos, juntamente com os bens apreendidos e recuperados, à Delegacia de Polícia de Navegantes/SC para a lavratura do auto de prisão em flagrante e adoção dos procedimentos legais cabíveis.

 

Antônio Felipe Vicente Siqueira (em fuga), que se encontra foragido por outros crimes cometidos.

Fonte; PM Navegantes

Categoria: Segurança
Tags: Navegantes, Segurança
Publicidade