Secretaria de Segurança instala 30 pontos de monitoramento nos principais trechos de Navegantes

4 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

Três pontos possuem sistema de biometria facial e outros 28 com sistema OCR, que acusa em casos de veículos furtados.

Como forma de proporcionar maior segurança e dar mais eficácia ao trabalho da polícia dentro do município, a Secretaria de Segurança Pública de Navegantes está realizando a instalação de 30 pontos de monitoramento espalhados nos principais trechos da cidade, sendo três deles com sistema de biometria facial e 28 com sistema OCR, para leitura de placa de veículo O valor total do investimento foi de R$ 173.600,00.

Conforme o secretário de segurança, Johnny Coelho, as câmeras estarão interligadas a uma sala de monitoramento, com quatro monitores, onde terão acesso as polícias Militar e Civil, assim como a Secretaria Estadual de Segurança.

Também está em processo de licitação mais 30 câmeras de monitoramento que funcionarão com o sistema de identificação de placas. “Caso passe um veículo com registro de furto, por exemplo, em menos de dois segundos irá disparar um alerta nas centrais da Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Civil de Navegantes”, explicou o secretário.

Além disso, a Secretaria de Segurança está implantando o sistema de câmeras populares, que permite aos cidadãos ou empresas a doação de imagens – online em tempo real ou gravadas – aos órgãos de segurança. “Há uma Lei Estadual que permite a doação de imagens de câmeras residências ou comerciais, no entanto, nenhuma cidade havia colocado em prática, Navegantes é a pioneira nesse projeto”, ressaltou.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Infraestrutura, Segurança
Tags: Navegantes
Publicidade