Greve de petroleiros acabou em 95% das unidades, diz Petrobras

1 de junho de 2018
Postado por: Alexandre

A Petrobras afirmou que não houve impacto sobre a produção e nem risco de desabastecimento

A Petrobras afirmou nesta quinta-feira, 31, que a greve dos petroleiros foi encerrada em 95% de suas unidades, acrescentando que não houve impacto sobre a produção e nem risco de desabastecimento, segundo nota divulgada pela estatal.

“A greve já foi encerrada em mais de 95% das suas unidades. Onde ainda é necessário, equipes de contingência atuam e a situação caminha para a normalidade e para o encerramento do movimento”, disse em nota a empresa.

Mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) recomendou aos sindicatos da categoria que suspendessem a greve de 72 horas iniciada na madrugada de quarta-feira, depois que foram estabelecidas multas diárias de 2 milhões de reais por dia de paralisação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com os sindicatos, 21 plataformas da Petrobras na Bacia de Campos – responsável por cerca de metade da produção de petróleo do Brasil – aderiram à greve, que também atingiu refinarias e terminais.

A FUP afirmou, em comunicado publicado mais cedo em sua página oficial, que os petroleiros saem da greve de “cabeça erguida”, pois consideram ter cumprido um capítulo importante ao “desmascarar os interesses privados e internacionais que pautam a gestão da Petrobras”.

Os petroleiros anunciaram a paralisação contra o que afirmam ser um processo de privatização da Petrobras, assim como contra a política de preços adotada pela estatal. Os petroleiros reivindicam também a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Fonte: Veja

Categoria: Especial, Variedades
Publicidade