Abertas as Inscrições para o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio 2018

1 de junho de 2018
Postado por: Alexandre

Podem participar empresas e instituições de ensino de toda a região. As vencedoras da etapa estadual representarão o estado no âmbito nacional.

Com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio, a Unidade Itajaí do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade pertencente ao sistema da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), está com inscrições abertas para o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio 2018.

A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

De acordo com a coordenadora do IEL Brusque, Ana Carolina Schiefler, os participantes podem escolher três categorias, sendo elas Empresa Destaque, Instituição de Ensino Destaque e Estagiário Destaque. “Não precisa ser cliente do IEL para participar, queremos valorizar as empresas que realmente levam o estágio a sério e abrem as portas para boas práticas”, enfatiza.

Ainda conforme Schiefler, podem participar empresas e instituições de ensino situadas em toda Santa Catarina. As vencedoras da etapa estadual representarão o estado no âmbito nacional. Entre os demais objetivos do IEL de Melhores Práticas de Estágio 2018 destacam-se:

Fortalecer a prática de estágios responsáveis em Santa Catarina e no Brasil;

Confrontar as diferenças e as semelhanças das práticas de mercado, para identificar os pontos fortes e os pontos de melhoria da prática inscrita;

Colaborar com a qualidade da gestão de talentos em Santa Catarina e Brasil;

Cooperar com a excelência na relação da aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos em sala de aula no mercado de trabalho;

Subsidiar práticas emergentes, contribuindo com o bom exemplo de boas práticas;

Ser valorizado pelo que há de melhor acontecendo.

Para participar, basta acessar https://bit.ly/2qZQtgy e seguir as orientações.

 

Categoria: Variedades
Tags: Itajaí, Santa Catarina, SC
Publicidade