Escolas municipais de Blumenau participam de concurso internacional

18 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

A campanha ocorrerá no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

Blumenau será uma das 50 cidades da América Latina a participar da campanha “Ao Redor da Ibero-América 2018”, promovida pela empresa Veolia, uma multinacional de gestão de águas e resíduos. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre diferentes temáticas ambientais, como proteção da biodiversidade, economia circular, energia renovável, reciclagem, entre outros.

Para isso, a empresa realizará um concurso com o tema Reciclagem Animada, onde as crianças de 10 e 11 anos das escolas participantes deverão construir uma obra artística por meio da reutilização e reciclagem de resíduo plástico, enfocando os animais em perigo de extinção.

A campanha ocorrerá no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Cada país selecionará um representante até agosto, sendo que o vencedor ganhará uma viagem ao Equador, em outubro, acompanhado de seu professor.

Em Blumenau, participarão 12 escolas municipais, que receberão material pedagógico para trabalhar a temática com os alunos, como cartilha para estudante e professor, vídeos de orientação e sugestões de atividades práticas. O lançamento oficial da campanha na cidade ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Escolas participantes:
– EBM Anita Garibaldi
– EBM Duque de Caxias
– EBM Pedro I
– EBM Visconde de Taunay
– EBM Wilhelm T. Schurmann
– EIM Ella S. Eichstadt
– EIM Willy Müller
– EM Carlos Manske
– EM Erich Klabunde
– EM Frederico Sievert
– EIM Dr. Blumenau
– EIM Alves Ramos

Categoria: Educação
Tags: Blumenau
Publicidade