Blumenau será sede de evento internacional de cerveja em junho

18 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

Setor 1 do Parque Vila Germânica receberá 30 expositores durante o evento.

A Capital Brasileira da Cerveja terá mais um grande evento cervejeiro no calendário. Entre os dias 21 e 23 de junho, o Parque Vila Germânica vai receber o Blumenau International Beer Festival. O evento será no Setor 1 e reunirá rótulos de cervejas de diferentes partes do mundo, gastronomia e apresentações musicais.

Serão aproximadamente 30 expositores, entre pontos gastronômicos, importadoras e cervejarias. O evento ainda contará com bandas com repertório variado, tocando rock, pop, blues, entre outros. Segundo o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o público vai encontrar algo muito diferente do que está habituado a ver no Festival Brasileiro da Cerveja. “Talvez o visitante identifique alguma semelhança apenas nas atrações musicais, já que o festival internacional trará o melhor da música apresentada no festival brasileiro”, aponta.

A primeira grande diferença entre os dois eventos é a presença e o protagonismo das cervejas com rótulos e receitas internacionais. A outra é a disposição completamente diferente dos estandes e pontos gastronômicos. Além disso, no Blumenau International Beer Festival as cervejarias terão liberdade total para inovar na apresentação, na escolha dos materiais para montagem e do tamanho de seus estandes, o que não acontece no Festival, cuja dimensão e padrão de decoração são idênticos para todos os expositores. Alguns dos pontos gastronômicos serão food trucks e a ideia é que seu cardápio também tenha mote internacional.

Os ingressos custarão R$ 20 para sexta e sábado, com possibilidade de adquirir o combo de entradas para os dois dias por R$ 30. Na quinta-feira, primeira noite de evento, a entrada é gratuita. Os ingressos estarão disponíveis a partir da próxima semana no site oficial do evento.

A expectativa dos organizadores é que o festival internacional seja o cenário ideal para que os interessados por cerveja conheçam novos rótulos e tenham uma experiência completa, harmonizando a bebida com a gastronomia. “Ao proporcionar ao visitante dos eventos blumenauenses uma diversidade de experiências ligadas a essa cultura, fortalecemos a marca do Vale da Cerveja. Isso beneficia e gera movimento para todo o setor turístico da região”, afirma Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

O Blumenau Internacional Beer Festival é organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Ablutec e com o apoio da BrauBeviale.

Expositores confirmados
Heineken
Cervejaria Alles Blau
Boxer do Brasil
Cerveja Blumenau
Cervejaria Província
Cervejaria Verace
Cervejaria Hunsruck
Cervejaria Kiezen Ruw
Cervejaria Leopoldina
Cervejaria Lohn Bier
Cervejaria Madalena
Eisenbahn
Cervejaria Stannis
Stuttgart Artigos Finos
Cervejaria Antídoto
Cervejaria Itajahy
Cervejaria Container

 

Categoria: Cultura, Especial, Eventos
Tags: Blumenau
Publicidade