Carnaval de Navegantes atraiu milhares de foliões

14 de fevereiro de 2018
Postado por: Alexandre

Ao todo foram cinco dias de festa

Fotos Mimi Fotografias

O Carnaval de Navegantes – “NAVEGAFOLIA 2018” mais uma vez foi destaque no Estado, atraindo cerca de 220 mil foliões durante os cinco dias de festa. Teve enterro da tristeza, desfile de blocos de animação, trios elétricos, mas a grande atração da programação foi novamente o Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país, que levou uma multidão para a Avenida Beira-mar. A festa contou ainda com esquema de segurança reforçado e um Centro de Atendimento aos Foliões.

O Carnaval de Navegantes – “NAVEGAFOLIA 2018” mais uma vez foi destaque no Estado , atraindo cerca de 220 mil foliões durante os cinco dias de festa. Teve enterro da tristeza, desfile de blocos de animação, trios elétricos, mas a grande atração da programação foi novamente o Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país, que levou uma multidão para a Avenida Beira-mar. A festa contou ainda com esquema de segurança reforçado e um Centro de Atendimento aos Foliões.

 

Navegay completa 40 anos

Sinônimo de Irreverência e diversão, o Navegay completou 40 anos de existência e mais uma vez arrastou uma multidão para a beira-mar, em plena tarde de segunda-feira (12).

De acordo com os órgãos de segurança presentes no evento, pelo menos 150 mil pessoas participaram do Navegay, número que só não foi maior devido ao mau tempo para o dia do desfile.

Conforme o secretário de Turismo da cidade, Sérgio Schultz, Navegantes conseguiu fazer um ótimo carnaval, sendo destaque em todo o estado catarinense. “Queremos agradecer a todas as pessoas que participaram dessa grande festa, em especial a quem trabalhou para que o evento acontecesse da melhor maneira possível. Vamos incrementar ainda mais a programação para o próximo ano. Nossa projeção é fazer um carnaval ainda maior e melhor em 2019”, enfatiza o secretário.

 

Segurança e fiscalização

A segurança do evento foi bastante reforçada, inclusive com o aumento em 20% no policiamento e no número de seguranças contratados. Cerca de 150 policiais militares, incluindo equipes táticas e cavalaria, 130 seguranças privados e 30 agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública fizeram parte do esquema de segurança, que contou também com o apoio de 30 câmeras de vigilância, monitorando a Avenida Beira-mar e os principais acessos ao evento.

Fiscais de tributos da Prefeitura percorreram a Avenida Beira-mar para inibir e fiscalizar a venda de produtos, principalmente bebidas e alimentos, sem alvará.

 

Centro de Atendimento aos Foliões

Uma grande estrutura foi montada na Praça Central da Praia para atender os foliões e o público presente no Carnaval. O Centro de Atendimento aos Foliões contou com três ambulatórios, duas salas de recuperação e equipes médicas completas, formadas por enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes também esteve presente em todos os dias da festa e ainda, no dia de mais concentração de público, contou com o reforço de viaturas equipes de bombeiros voluntários das cidades de Barra Velha, Presidente Getúlio, Indaial, São José do Itaperiu e Ascurra.

No domingo (11), durante o desfile dos blocos de animação foram efetuados 20 atendimentos e na segunda-feira (12), durante o Navegay, outros 75 atendimentos, na maioria relacionados ao abuso de bebidas alcoólicas. Vale ressaltar, que com essa iniciativa, o atendimento para a população que não estava participando do Carnaval aconteceu normalmente no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Fonte: Secom PMN

Fotos: Mimi Fotografias

Categoria: Cultura, Especial
Tags: Carnaval2018, Cultura, Navegantes, Santa Catarina, Turismo
Publicidade