20 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre
O ex-deputado, João Pizzolatti, foi um dos envolvidos no grave acidente entre Blumenau e Pomerode nesta quarta-feira, 20. A batida foi na rodovia Werner Duwe e envolveu três veículos. Ele dirigia uma caminhonete Volvo que bateu contra um Fiat Mobi.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do Mobi ficou preso nas ferragens e o automóvel pegou fogo. Outros motoristas usaram extintores de incêndio para apagar as chamas. O ocupante do Mobi sofreu lesões e queimaduras diversas, e foi atendido pelas equipes do helicóptero Arcanjo-3 e do Samu.
Fabiane Prelitter, que mora em frente ao local do acidente, relata que populares quebraram o para-brisas do veículo para que o motorista não morresse sufocado pela fumaça.
“Fui a primeira a chegar ao local. Pedi para que outros motoristas pegassem os extintores, e o pessoal foi lá ajudar”, relata.
Agressões
Ao sair do veículo, Pizzolatti foi agredido com um soco no rosto e chutes por pessoas que o culpavam pelo acidente. Segundo testemunhas, ele teria se recusado a fazer o teste de bafômetro. Ele foi atendido por policiais e bombeiros militares no local, mas passa bem. Depois, foi conduzido por uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Em um vídeo feito por uma pessoa que estava no local, Pizzolatti admite ter ingerido álcool antes de dirigir. Primeiro, ele diz que assume a responsabilidade pelo acidente. Depois, um homem questiona: “O senhor confessa que está bêbado?”. E ele responde: “Tô”.
Paulo Marcelo Santos, de 23 anos, condutor do veículo Fiat Mobi, está fora de perigo, mas deve passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira, dia 20.
Segundo informações da Comunicação do Hospital Santo Antônio, o quadro da vítima é estável. Ele está lúcido, mas com queimaduras graves nas pernas, além de fratura no antebraço. Ainda nesta quarta-feira ele deve ser submetido a um procedimento cirúrgico.
Como foi o acidente
Segundo relatos de testemunhas, João Pizzolatti dirigia no sentido Blumenau-Pomerode e colidiu contra o Fiat Mobi, que vinha na direção contrária. Um terceiro veículo, uma caminhonete Hyundai ix35, conduzida por uma mulher ainda não identificada, também se envolveu na batida. Ela não se feriu.
Paulo Marcelo Santos é funcionário de uma empresa de autoplacas em Pomerode. Segundo o chefe dele, João Paulo Windisch, a esposa dele está grávida. Segundo o Corpo de Bombeiros ele teve queimaduras em 10% do corpo.
Fonte: O Município Blumenau