Penha – 21ª Festa Nacional do Marisco reuniu 50 mil pessoas em três dias

13 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

Grande Público consolida nova data do maior evento do município

Capital Inicial levou uma multidão à Arena de Shows da Festa na sexta-feira, dia 08

A 21ª Festa Nacional do Marisco já deixa saudade no município de Penha. Com duração de quatro dias, um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da região chegou ao fim neste domingo, dia 10. A Dupla Hugo & Tiago encerrou a programação em grande estilo, com um show gratuito que levou a plateia ao delírio.

“O público abraçou o novo calendário da festa e consideramos que o evento foi um sucesso. Estamos muito felizes com o resultado”, comemora o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, que informou que pelo menos cinquenta mil pessoas devem ter circulado pelos pavilhões da festa durante seus quatro dias de duração.

“Nosso objetivo que era trazer pessoas para a cidade numa época que comumente não estão aqui, foi alcançado”, disse o prefeito Aquiles da Costa, que ressaltou ainda o importante papel da festa como divulgador do consumo do marisco para todo o Brasil, graças as reportagens que o evento consegue na mídia, incentivando assim a venda do produto e a maricultura em Penha.

Segurança pública e privada, limpeza e estrutura foram destaques na edição 2017 da Festa Nacional do Marisco, que aconteceu sem maiores incidentes, e novamente atraindo visitantes das cidades vizinhas. “Um dos pontos positivos de tirar a festa do carnaval, é ver os moradores de Balneário Piçarras e Navegantes, que tem grandes eventos no carnaval, voltarem a prestigiar a festa do marisco”, observou o secretário de turismo.

A gastronomia roubou a cena com pratos variados de frutos do mar. Marisco ao bafo, à milanesa, gratinado, na concha recheado e lambe-lambe. Foram muitas as opções com o molusco que é a estrela da festa. Já o festival de chope agradou o público com mais de dez sabores e marcas variadas. “A gente veio sexta, sábado, domingo, todos os dias praticamente. A Festa está bem organizada, bem limpa, a gastronomia está bem interessante. Estão de parabéns”, elogia Osmar Orlandi, empresário e morador de Penha.

Além de Hugo & Tiago, outros artistas nacionais agitaram a Arena de Shows. Na quinta-feira, dia 07, o cantor Felipe Duram, que é a grande revelação da música sertaneja neste ano, levantou a platéia com sucessos inéditos e regravações. Na sexta-feira, dia 08, o rock invadiu a Festa Nacional do Marisco. O público lotou a arena para assistir à banda Capital Inicial, que apresentou um panorama do melhor da carreira. 

No sábado, dia 09, Fernando & Sorocaba trouxeram seu mais novo show. Entretenimento, tecnologia e um repertório autoral dominado por hits são a marca das apresentações da dupla, que não poupou esforços para agradar a platéia lotada. “A gente está muito feliz de estar mais uma vez na Festa do Marisco”, comentou Fernando no camarim. “É sempre muito bom estar aqui em Penha. Obrigada Santa Catarina pelo carinho”, finalizou Sorocaba. Esta foi a quarta vez que a dupla subiu ao palco do evento.

A 21ª Festa Nacional do Marisco foi promovida pela Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Turismo, com organização da Tendas Itajaí, Litoral Eventos, W Eventos, Mega Produções e X9 Promoções.

A dupla Fernando & Sorocaba sobe pela quarta vez ao palco da Festa Nacional do Marisco

Categoria: Eventos, Lazer, Turismo
Publicidade