PMSC forma 924 novos soldados

12 de dezembro de 2017 - Atualizado em: 13 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

A primeira cerimônia acontece na Capital, no Centro de Ensino da PM, às 10h.

Foto: Divulgação/ValeSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inicia nesta quarta-feira, 13, as solenidades de formatura dos 924 novos soldados da Corporação. A primeira cerimônia acontece na Capital, no Centro de Ensino da PM, às 10h. O ato contará com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm.

Na Capital, serão formados 404 alunos que realizaram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Florianópolis; os formados na área da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), dos batalhões de Itajaí e Balneário Camboriú; e da 8ª RPM, de Tubarão. No mesmo dia, na cidade de Joinville, às 19h, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), serão formados os novos soldados da área da 5ª RPM e 12ª RPM (Joinville e Jaraguá do Sul).

Em Blumenau e Chapecó, as formaturas acontecem somente na quinta-feira, 14. Já nas cidades de Lages, Canoinhas, Criciúma, Araranguá e Herval d’ Oeste, as solenidades serão realizadas na sexta-feira, 15. (datas,locais e horários).

O curso teve duração de sete meses, com carga horária de 1.284 horas aulas, distribuídas em três módulos, além de estágio operacional. Nesse período, os alunos obtiveram conhecimentos técnicos em legislação, técnicas de policiamento ostensivo, defesa pessoal, ética e relacionamento interpessoal, e atuaram em diversas atividades operacionais e instruções.

A turma leva o nome do soldado Jaison Carniel, falecido no dia 3 de agosto de 2014, quando foi surpreendido em uma emboscada, em um estabelecimento comercial de Campos Novos. Ele foi ferido com quatro disparos de arma de fogo, à queima roupa, e sem nenhuma chance de defesa. Com mais de 11 anos dedicados ao serviço policial militar, o soldado se despediu precocemente da vida, deixando duas filhas e muitos amigos. Em reconhecimento à sua trajetória de vida, principalmente na Polícia Militar, foi homenageado pelos novos soldados.

 

 

 

Fonte:

Centro de Comunicação Social
Rua Visconde de Ouro Preto, 549 – Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88020-040  Fone: (48)3229-6920

 

Categoria: Especial, Infraestrutura, Segurança
Tags: PM, PMSC
Publicidade