Aeroporto de Navegantes volta a operar voos internacionais

11 de dezembro de 2017 - Atualizado em: 12 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre

A princípio o trecho será temporário, mas demanda de passageiros pode garantir permanência.

Foto: Divulgação/Vale SC

Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, volta a fazer jus ao nome. O terminal recebe nesta segunda-feira o voo inaugural de uma rota que ligará Navegantes a Buenos Aires, na Argentina, operada pela companhia aérea Azul. A retomada dos voos internacionais é vista com grande expectativa pelo trade turístico, e os números confirmam a previsão de viabilidade da rota. Só para esta primeira semana estão confirmados 678 embarques e 774 desembarques.

O primeiro desembarque dos argentinos, hoje à tarde, terá ação especial de boas vinda organizada pelo trade turístico. Não é para menos: desde 2004, quando foi internacionalizado, a vocação do aeroporto para receber e enviar voos ao exterior ainda não havia decolado.

Por enquanto, a rota é temporária e deve atender à alta temporada, até abril do ano que vem. Mas a companhia não descarta a possibilidade de tornar os voos fixos, dependendo da demanda de passageiros.

Segundo Andréia Nandi, superintendente da Infraero em Navegantes, foram necessárias adequações para voltar a instalar a alfândega da Receita Federal, o ponto de imigração da Polícia Federal e postos de inspeção da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

Na sexta-feira os órgãos federais fizeram a última avaliação do espaço, e a Infraero realizou simulados de atendimento. Hoje, a logística será testada em um voo doméstico antes da partida do primeiro voo internacional.

Matéria publicada no Jornal de Santa Catarina em 11/12/2017.


Confira as fotos do primeiro embarque, realizado na tarde desta segunda-feira (11).

Os voos serão diários e serão realizados pela Azul Linhas Aéreas, com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. Os preços das passagens de ida para o país vizinho custam a partir de R$ 538,56 e o retorno a partir de R$ 839,26 de acordo com os preços praticados no site da companhia aérea.

Saiba mais…

O aeroporto de Navegantes tornou-se internacional no dia 18 de outubro de 2004 quando foi assinada a portaria 1018/GC5 de 29 de setembro de 2004, oficializando a internacionalização do Aeroporto. Teve seu voo internacional inaugural no dia 26 de dezembro do mesmo ano, com a companhia aérea boliviana, Loyd Aéreo Boliviano, trazendo 156 passageiros procedentes de Santa Cruz de LaSierra, para visitarem os pontos turísticos da região.

 

Fotos:

Categoria: Economia, Especial, Geral
Tags: Acin, Aeroporto
Publicidade