16 de outubro de 2019
Postado por: Alexandre
As artes de QR Code da 33ª Marejada de Itajaí são diferenciais nos pavilhões Gastronomia e Sardinha na Brasa. Com o celular em mãos, qualquer visitante pode acessar o cardápio e a programação da festa. Basta apontar a câmera para o código disponível em todas as mesas e acessar as informações.
O visitante que não tem essa opção disponível na câmera, pode baixar um aplicativo de leitura de QR Code. O QR Code é uma modalidade diferente do código de barras. Ele utiliza códigos com informações legíveis no plano horizontal e vertical, popularizado em festas, restaurantes e campanhas publicitárias.
Desde o início da Marejada, os links de QR Code já registraram 6.566 acessos. O destaque é o cardápio com a descrição dos ingredientes que obteve quase cinco mil acessos nos sete primeiros dias de festa.
O chefe de cozinha André Felipe Esteves já utilizou QR Code em diferentes ocasiões. Na noite desta segunda (14), ele estava escolhendo o seu prato e ajudando os acompanhantes na mesa. “Achei muito interessante essa possibilidade”, disse André.
Os códigos de QR Code da 33ª Marejada de Itajaí encaminham o visitante para um link na página oficial da festa na internet. A programação e o cardápio estão em códigos diferentes, dispostos um ao lado do outro nas mesas da festa.