Câmara de Navegantes repassa R$ 120 mil para aquisição de duas viaturas à PM

2 de outubro de 2018
Postado por: Alexandre

Devolução antecipada de recursos ao Poder Executivo possibilitará a compra de dois novos veículos para a Polícia Militar aumentar o policiamento na cidade

Na tarde desta terça-feira (2), às 13h30, a Câmara Municipal de Navegantes, por meio de seu presidente, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), devolveu antecipadamente R$ 120 mil aos cofres do Município. O montante, conforme acordado com a Prefeitura de Navegantes, será repassado à Secretaria Municipal de Segurança Pública para aquisição de duas viaturas a serem doadas à Polícia Militar para reforçar o policiamento na cidade.

A solenidade realizada no gabinete do prefeito Emílio Vieira (PSDB) contou com a presença dos vereadores Samuel Vianei Paganelli (PSDB), Jefferson Machado Macarini (PSDB), Sebastião Alves da Silva (PSDB) e José dos Santos (PSD), além do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Eugênio Hug Júnior, e secretários municipais.

O presidente da Câmara, vereador Alício Ricobom Filho, enalteceu a ação, ressaltando o esforço conjunto de vereadores e funcionários para viabilizar a economia deste recurso. “Temos uma das dez Câmaras mais enxutas de todo o estado. Além disso, recebemos metade do total de recursos que poderíamos exigir da Prefeitura, que corresponde, segundo a Constituição Federal, a 7% do orçamento anual do Município. E, mesmo assim, com todas as limitações citadas, conseguimos devolver dinheiro aos cofres municipais para aplicação em serviços para nossa comunidade”, declarou, informando que até o fim do ano um montante ainda maior será devolvido ao Município.

O comandante da PM agradeceu o esforço dos vereadores e a parceria com a Câmara Municipal de Navegantes, nos últimos anos, que viabilizou uma série de melhorias para a corporação, como a aquisição de equipamentos, veículos, armamentos, aumento de efetivo, entre outras. “A Câmara de Vereadores tem se mostrado uma grande parceira da Polícia Militar, assim como a Prefeitura, e graças a esse recurso poderemos oferecer ainda mais segurança aos nossos cidadãos”.

Conforme a Prefeitura de Navegantes, um processo licitatório para aquisição dos veículos será iniciado nos próximos dias a fim de possibilitar a entrega das novas viaturas ainda neste ano.

 

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Categoria: Especial, Política
Publicidade