29 de dezembro de 2025
Postado por: Alexandre

A festa começa às 20h no dia 31, no Pontal e no Gravatá.
A Prefeitura de Navegantes preparou uma programação especial para celebrar a chegada de 2026 com música, alegria e um espetáculo de luzes à beira-mar. A virada do ano será marcada por shows gratuitos e queima de fogos simultânea nos molhes do Pontal e do Gravatá, proporcionando ao público uma experiência única, com vista privilegiada para o mar e o rio Itajaí-Açu. Neste ano, há uma novidade: a queima de fogos no Pontal será simultânea com a de Itajaí, criando um espetáculo em conjunto entre as cidades.
“A queima de fogos terá duração aproximada de dez minutos e promete iluminar o céu da cidade à meia-noite, criando um cenário especial para moradores e turistas que escolheram Navegantes para celebrar a virada”, explica o secretário de Turismo, Luciano Maibuk.
Quem tiver uma embarcação e quiser curtir o momento de uma perspectiva diferente, está convidado.
As pessoas podem curtir o espetáculo de luzes, com fogos de baixo estampido, na praia e nas vias no entorno, tanto no Pontal quanto no Gravatá.
“Recomendamos que as pessoas cheguem cedo, para curtir a música que estará tocando, evitar trânsito e também para escolher os melhores lugares. Nas áreas próximas ao palco não será permitido levar objetos de vidro, como garrafas e taças. No local, profissionais estarão fazendo revista para garantir um réveillon seguro para todos. Será uma festa muito especial, que vai marcar a chegada de 2026”, diz Luciano.
“Preparamos o Réveillon de Navegantes com muito carinho, pensando em cada morador e em cada visitante que escolheu nossa cidade para celebrar a chegada do novo ano. Queremos oferecer uma festa bonita, segura e organizada, à altura da nossa orla e da nossa gente. Convido as famílias, os amigos e os turistas a chegarem com antecedência, se programarem e aproveitarem esse momento tão especial”, diz o prefeito, Liba Fronza.
Alterações no trânsito – No bairro Pontal,a alteração permanece sendo o bloqueio de veículos somente na entrada da Arena de Eventos, sem mudanças pontuais para a virada. Também não haverá esquema especial para as ruas centrais.
Já no bairro Gravatá, a partir da noite do dia 30 de dezembro e todo o dia 31, não será permitido estacionar na avenida Cirino Adolfo Cabral entre o portal de Penha e a rua Rio do Sul.
Nesse mesmo trecho, a partir das 18h do dia 31, toda a via estará com trânsito bloqueado para veículos. “Quem vem de Penha para Navegantes, terá que entrar na rua Argentina, seguindo até a avenida Prefeito José Juvenal Mafra.
Já quem vai de Navegantes sentido Penha, pode pegar a rua Rio do sul e em seguida a rua Chile, retornando à beira-mar pela rua Anita Garibaldi.
Programação da Virada – Antes da queima de fogos no bairro Pontal,a música vai agitar o público no palco na Arena de Eventos. A noite começa às 20h com Marquinhos e Banda, seguida do show da Banda S/A, às 22h. Após a contagem regressiva e a queima de fogos, a Banda S/A retorna ao palco às 0h15, continuando a celebração.
No Gravatá, a programação acontece na Praça Marília Soares. A partir das 20h, o público acompanha show com Evi Gomes e Banda. Às 22h, sobe ao palco a Banda Taj Mahal, que retorna para animar o público a partir das 0h15, logo após a queima de fogos no Molhe do Gravatá.
REVEILLON PONTAL – ARENA DE EVENTOS
20h Show com Marquinhos e Banda
22h Show com Banda S/A
00h Queima de Fogos no Molhe Gravatá
00h:15 Show com Banda S/A
GRAVATÁ- PRAÇA MARILIA SOARES
20h Show com Evi Gomes e Banda
22h Show com Banda Taj Mahal
00h Queima de Fogos no Molhe Gravatá
00h:15 Show com Banda Taj Mahal