CBSurf Navegantes Festival 2025: 31 títulos em disputa na Praia Central

1 de setembro de 2025
Postado por: Alexandre

Competições acontecem de 1º a 7 de setembro, na Praça Central, reunindo mais de 250 atletas.

Começou nesta segunda-feira, 1º de setembro, a partir das 8h, o CBSurf Navegantes Festival 2025, que vai definir os títulos das categorias Master, Longboard e Stand Up Paddle na Praia Central. Serão decididos 31 títulos: 3 da categoria Master, 6 do Longboard e 22 do Stand Up Paddle, sendo 4 na modalidade SUP Surf e 18 na SUP Race masculina e feminina. As eliminatórias acontecem até domingo (07).

Está será a terceira e última etapa do circuito, e a expectativa é reunir em torno de 250 atletas. Serão R$ 250 mil de premiação em dinheiro distribuídos para os finalistas, além de prêmios em acessórios e equipamentos.

“No ano passado, Navegantes abriu o Circuito Brasileiro Master da Confederação, e agora o evento cresceu, se transformando nesse Festival de Surf. Conseguimos aumentar a participação em 2025 e agora teremos a honra de encerrar o calendário dessas quatro categorias, o que evidencia a capacidade de Navegantes em sediar grandes competições”, afirma o superintendente de Esporte, Ricardo Echelmeier

O presidente da CBSurf, Teco Padaratz, destaca a relevância do circuito, que serve como classificatória para competições panamericanas. Ele também ressalta o valor simbólico da disputa. “Essa etapa traz atletas que representam a essência do surf, principalmente na categoria master, que carrega toda uma história dentro do esporte”, diz.

“O surfe está no DNA de Navegantes. Nossa cidade respira o mar, vive a praia e tem no esporte uma expressão da sua identidade. Receber o CBSurf Festival 2025 é mais do que sediar uma competição: é valorizar nossa cultura, incentivar nossos jovens atletas e mostrar para o Brasil a força de Navegantes como destino esportivo. Estamos de braços abertos para os competidores e para o público”, disse o prefeito Liba Fronza.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Federação Catarinense de Surf e Associação Navegantes Surf Clube, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME).

A competição será transmitida ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Esportes
Publicidade