Portonave abre inscrições para curso de massoterapia para pessoas com deficiência visual

17 de abril de 2024
Postado por: Alexandre

A iniciativa é uma oportunidade de capacitação em quick massage e reflexologia podal. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de abril

Com o propósito de promover a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho, o Terminal Portuário, em parceria com o Instituto Minoru Nagahashi, vai realizar um curso destinado a pessoas com deficiência visual. São 12 vagas para as aulas teóricas e práticas que ocorrerão entre os dias 13 e 28 de maio em período integral, de segunda à sexta-feira, em Itajaí. Para participar do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril no link: https://www.portonave.com.br/pt/cursomassoterapia.

O foco será a formação e capacitação em quick massage, massagem rápida realizada em uma cadeira apropriada para a técnica, e reflexologia podal, terapia alternativa de aplicação de pressão em pontos dos pés, utilizadas para o relaxamento e o alívio de dores e tensões musculares. O curso será aplicado exclusivamente para pessoas com deficiência visual com o suporte de recursos didáticos adaptados, como apostilas em áudio e peças anatômicas acessíveis. Após a capacitação, serão realizadas sessões de mentoria e apoio a inclusão no mercado de trabalho.

Com o olhar cada vez mais atento às práticas ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, em inglês) e aos pilares de Pessoas a Bordo, Soluções Inteligentes e Legado Duradouro da Portonave, a Companhia apoia e realiza ações e programas com propósito de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Há 12 anos, a Portonave é signatária do Movimento ODS em Santa Catarina. A capacitação em massoterapia está alinhada aos ODS 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Digno e Crescimento Econômico), 10 (Reduzir as Desigualdades), 11 (Cidade e Comunidades Sustentáveis) e 17 (Parcerias para Implementação dos Objetivos).

Para fazer a inscrição
Critérios: Ser pessoa com deficiência visual em qualquer grau de cegueira ou baixa visão e ter escolaridade a partir de ensino fundamental completo.
Prazo: Até 24 de abril
Onde: Via site https://www.portonave.com.br/pt/cursomassoterapia.

Sobre a Portonave
A Portonave, em Santa Catarina, é o primeiro terminal privado de contêineres do Brasil e é uma referência na excelência de suas operações e na adoção de práticas ESG, como a realização de programas e práticas para impulsionar da diversidade e inclusão e o desenvolvimento sustentável em suas operações e na região em que está inserida. São 1,2 mil profissionais diretos e 5,5 mil indiretos. No último ano, cerca de 172 mil pessoas foram envolvidas nos projetos sociais da Companhia, voltados a transformação positiva com foco na redução das desigualdades sociais.

Instituto Minoru Nagahashi
Organização sem fins lucrativos pioneira e especializada na capacitação de pessoas com deficiência visual em massagem e na Massoterapia Inclusiva. Há 25 anos, o Instituto realiza suas atividades em todo Brasil e possui como missão facilitar e proporcionar o desenvolvimento pleno e condições favoráveis para inserção e inclusão ao trabalho de pessoas com deficiência visual por meio da massagem. Para saber mais, acesse o site: https://massagemfeitaporcegos.org.br/.

Categoria: Social
Publicidade