Balneário Camboriú celebra aniversário com meia maratona 21k BC

13 de julho de 2022
Postado por: Alexandre

Prova acontece no domingo, 17 de julho, abrindo a semana que celebra os 58 anos do município

A manhã do próximo domingo, 17 de julho, foi a data escolhida para a realização da sexta edição da prova 21k BC Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú. A prova internacional reunirá 1200 atletas de 17 estados brasileiros e também dos países Argentina e Uruguai, que estão inscritos para os percursos de meia maratona (21km) solo ou dupla e de 5km.
Com largadas a partir das 7 horas da Praça Almirante Tamandaré, os participantes contarão com um percurso plano pela Avenida Atlântica, com entrada pelo Molhe da Barra Sul (Pontal Klaus Fischer).

Uma das características da prova, segundo o diretor da DTO Sports, Dioney Galharte Maciel, é proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer os diversos cenários de Balneário Camboriú, que une belezas naturais com a arquitetura urbana. “É o sexto ano em que faremos a 21k BC e estamos muito satisfeitos com o crescimento do evento e com a adesão dos atletas. Encerramos as inscrições para esta edição há duas semanas, um fato inédito nesta prova”, revela.

Novidades da prova
A edição 2022 da Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú reserva algumas novidades aos participantes, entre elas a questão da preocupação ambiental. Desta forma, parte dos batedores que escoltarão os atletas no percurso, utilizarão motos elétricas, que não emitem poluentes e não agridem o meio ambiente. A inovação será trazida por um dos patrocinadores do evento, a Mega Elétron Brava.

Outra novidade será a estampa das medalhas e troféus aos participantes e primeiros colocados em cada categoria, que nesta edição receberá a representação do PNDA, uma das mais altas esculturas de madeira do mundo, produzida e assinada pelo artista plástico Cainã Gartner e que está localizada no PZ Ecomall, o primeiro espaço gastronômico sustentável de Balneário Camboriú.
Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação e haverá ainda premiação em dinheiro para os primeiros colocados na modalidade de 21km.

“Também faremos nesta edição a transmissão ao vivo da corrida nos canais do Youtube e Instagram da DTO Sports, uma novidade nas corridas de rua. Então fica o convite para as pessoas prestigiarem o evento e incentivarem os atletas e ainda aos amigos e familiares que estão mais distantes, que acompanhem por meio dos nossos canais de transmissão. Será uma prova inesquecível aos participantes, em uma das cidades mais belas de Santa Catarina”, ressalta Maciel.

A 21k BC Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú é uma realização da DTO Sports, que atua no setor de eventos esportivos em toda Santa Catarina. A prova recebe o patrocínio da Fibra Fisio, PZ Eco Mall, PNDA, Mega Elétron Praia Brava, OAKBERRY Açaí, Unifique e Pura Cor, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Serviço
21k BC Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú
Domingo 17/07
Largadas às 7h e 7h05
Praça Almirante Tamandaré
Realização DTO Sports

Categoria: Variedades
Publicidade