Giro cultural: exposição, feira e gastronomia embalam o final de semana

22 de abril de 2022
Postado por: Alexandre

A programação do Renascer BC segue até domingo (24). No sábado (23), na Praça Tamandaré, a população poderá se divertir com apresentação da dupla “As Mareadas” às 15h30.Já as crianças tem a opção da oficina de pintura facial das 16h às 18h. Na Praça Higino Pio, o carrossel segue funcionando todos os dias das 14h […]

A programação do Renascer BC segue até domingo (24). No sábado (23), na Praça Tamandaré, a população poderá se divertir com apresentação da dupla “As Mareadas” às 15h30.Já as crianças tem a opção da oficina de pintura facial das 16h às 18h. Na Praça Higino Pio, o carrossel segue funcionando todos os dias das 14h às 21h. No domingo (24), a Caça aos Ovos Gigantes encerra a programação Renascer BC. Ao todo são 10 ovos gigantes espalhados pelos pontos turísticos.

FEIRA   

Clássicos do rock, pop e Música Popular Brasileira (MPB) serão as estrelas da 4ª Feira de Discos Brava Mall, nos dias 23 e 24 de abril, na Praia Brava, em Itajaí. Serão 4 mil exemplares nacionais e importados, entre discos de vinil novos e usados, à disposição no local. O público também pode vender ou trocar LPs clássicos com os expositores e se conectar com colecionadores de toda a região. Com acesso gratuito, a Feira de Vinilo Bava Mall contará ainda com discotecagem em vinil. O público pode visitar o evento no sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.

EXPOSIÇÃO

Poemas e fotografias feitos por brasileiros que viveram no Japão e nos Estados Unidos compõem a performance poética ‘Eu sonho contigo no exílio’. Com entrada gratuita, o evento ocorre até domingo, às 20h, na Itajaí Criativa – Residência Artística. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência no local da apresentação.

A Exposição Analogic Wonderland exibe os resultados das práticas realizadas na Oficina Analogic Wonderland – Fotografia Analógica: Preservação Teórica e Prática mentorada por Brianne Lee. A abertura acontece neste domingo, (24) às 18h na Arthousebc e a visitação fica disponível até o dia 22 de maio, com entrada gratuita.

O espetáculo “Tinha que ser mulher” ocorre neste sábado dia (23) na Arthousebc, em Balneário Camboriú. Construído a partir das vivências, das dores e delícias de ser mulher, criado por mulheres, para mulheres. Um espetáculo multiartístico, com músicas, poemas e performances. As sessões ocorrem às 18h e 20h.

GASTRONOMIA

Itajaí vai sediar, na próxima terça-feira (26) a 1ª Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento ocorre a partir das 13h, no Centreventos. A mostra tem como objetivo contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos e modos de fazer da culinária tradicional, colaborar com o processo de geração de renda e fomentar o empreendedorismo dos detentores das tradições.

Programação

13h – Credenciamento

14h – Palestra com Prof. Dra. Yolanda Flores da Silva (UNIVALI) – “Comer, Beber e Estar Junto: a hospitalidade culinária e seus reflexos no bem-estar de residentes e visitantes”

15h – Palestra com CITMAR – “Perspectivas do mercado turístico cultural e gastronômico: o caso da Costa Verde & Mar”

15h45 – Relato de experiência com Fundação Cultural de Balneário Camboriú – “Roteiro Gastronômico Cultural”

16h15 – Mesa redonda com Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e Itajaí Convention – “Eventos gastronômicos da região”

17h – Mostra de Culinária Tradicional com apresentação cultural.

CINEMA

Confira a programação do Arcoplex Itajaí:

Animais Fantásticos: os segredos de Dumbledore – O professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.

Sonic 2: o filme: O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Morbius: Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal – ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: O filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Detetives do prédio azul 3: O filme  – Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur.

Cidade Perdida: A brilhante e reclusa autora Loretta Sage escreve romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan. Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada.

Categoria: Variedades
Publicidade