Balneário Camboriú irá sediar a segunda etapa do Mundial de Beach Tennis

18 de abril de 2022
Postado por: Alexandre

Balneário Camboriú irá sediar uma competição internacional de beach tennis. O evento acontece na nova faixa de areia de um dos maiores destinos turísticos do Brasil. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed acontece de 27 de abril a 01 de maio, no Pontal Norte, com vista para o mar e para a orla […]

Cristiano Andujar

Balneário Camboriú irá sediar uma competição internacional de beach tennis. O evento acontece na nova faixa de areia de um dos maiores destinos turísticos do Brasil. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed acontece de 27 de abril a 01 de maio, no Pontal Norte, com vista para o mar e para a orla da cidade. Um grande número de estrelas internacionais deve aterrissar novamente em terras catarinenses para a competição de nível BT 400, um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF).

As italianas Giulia Gasparri e Nicole Nobile, atuais número 1 e 2 do mundo estarão no Mundial A brasileira Rafaela Miller e a venezuelana Patty Diaz, número 3 e 5 do ranking internacional feminino, respectivamente, também confirmaram presença no Mundial. Elas acabaram de conquistar o título de campeãs do Sand Series de Ilhas Reunião. “Este é o primeiro grande evento internacional que Balneário Camboriú recebe nas areias da nova Praia Central e são todos os atletas e visitantes muito bem-vindos. A cidade está aberta e preparada para eventos como este e temos o palco perfeito para sediá-los. Além da Praia Central, nosso primeiro cartão postal, Balneário Camboriú tem inúmeras atrações para quem nos visita”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O número 2 e 4 no ranking internacional masculino, o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira e o italiano Michele Cappelletti, estão entre os confirmados. Também o número 5, 6, 7 e 8 do mundo, italiano Mattia Spoto, francês Theo Irigay, brasileiro André Baran e francês Nicolas Gianotti. No total temos atletas confirmados de 15 países do mundo.

“Estamos tendo um início de ano fantástico no Beach Tênis com grandes torneios de nível mundial, favorecendo aos amantes da modalidade o convívio com seus ídolos. Já foi assim em Balneário Rincão no mês de fevereiro e será assim em Balneário Camboriú no final de abril. A Federação Catarinense de Tênis agradece imensamente o apoio incondicional da Confederação Brasileira de Tênis e da ITF ao proporcionarem mais uma data para curtimos o melhor do beach tênis mundial”, explica Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas cerca de 18 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos do mundo inteiro. “Nossa cidade tem chamado atenção de promotores de grandes eventos. O mundial de Beach Tennis consolida nosso crescimento na área esportiva. É um evento ótimo para a cidade e tenho certeza que será para todos os atletas e envolvidos na competição”, frisa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mazinho Miranda.

Em paralelo ao Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed irá acontecer um campeonato amador, o Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA. O torneio oferece 150 pontos no Ranking Nacional de Beach Tennis 2022 da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), camiseta oficial, troféus para campeões e vices. Além disso, um cobiçado acesso à arena do ITF World Tour BT 400 Balneário Camboriú 2022.

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed tem o Patrocínio Master da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da FMEBC – Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, com o Patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB e da Sandever Decatlhon. A realização é da FCT – Federação Catarinense de Tênis. Evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

Categoria: Esportes, Geral, Lazer
Publicidade