A empresa terá o prazo de seis meses para conclusão dos trabalhos.
A nova ponte sobre o Rio Gravatá, na divisa entre os municípios de Navegantes e Penha, começou a ser construída nesta terça-feira (5). Durante as obras, o trânsito de veículos e a travessia de pedestres estarão interrompidos.
Enquanto durarem os trabalhos, o tráfego será desviado pela Rua Luísa Alexandrina (Penha) e Avenida Rio do Sul (Navegantes), onde há uma segunda ponte. O acesso à Rua Luísa Alexandrina é feito pela Rua Júlia da Costa Flores, no bairro Gravatá, ou pela Rua Angiolete João de Freitas, no bairro Santa Lídia.
A obra será executada pela Construtora Hejos, do Paraná, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penha, conforme combinado entre os dois municípios, pelo valor de R$ 2.438.757,20. A empresa terá o prazo de seis meses para conclusão dos trabalhos. O custeio será feito através de recursos do Governo do Estado.
O projeto arquitetônico, realizado pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), terá 26 metros de extensão, 14,8 metros de largura e um vão maior para facilitar a navegação dos pescadores, além de ciclovia e passeio para pedestres.
Fonte: Secom PMN