Primeiro navio da temporada chega a Itajaí com milhares de turistas

15 de dezembro de 2021
Postado por: Alexandre

Cruzeiro atracou no início da tarde desta terça-feira (14) no berço 3 do Porto

O Município de Itajaí recebeu a primeira escala do navio Costa Fascinosa nesta terça-feira (14). A embarcação atracou por volta das 14h no Porto de Itajaí com cerca de dois mil turistas a bordo. Os passageiros em trânsito foram recebidos no Anexo do Centreventos, que está operando como receptivo para embarque e desembarque. Ao todo, 250 pessoas embarcaram em Itajaí para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro (RJ).

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local com embarques e desembarques de, em média, 1.000 pessoas por semana.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, ressalta que Itajaí preparou uma grande estrutura de receptivo para a retomada das escalas de cruzeiros. “Essa é a primeira das 15 escalas previstas da operadora Costa e, neste ano, teríamos a maior temporada de cruzeiros da história de Itajaí com 30 escalas confirmadas e mais de 100 mil passageiros. Porém, com as fronteiras aquaviárias fechadas, ficamos apenas com as escalas nacionais. Ainda assim, é uma grande vitória para nossa cidade, é o recomeço do segmento dos transatlânticos em nosso município e já estamos trabalhando para temporada 2022/2023, que será um grande sucesso”, pontua Evandro Neiva.

O fluxo de embarque de passageiros e turistas em trânsito segue ocorrendo em locais distintos para evitar aglomeração de pessoas. Os protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguidos pelos cruzeiros e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município estão acompanhando toda operação.

Turistas aprovam estrutura

Mara Guerra é moradora de Balneárias Piçarras e comenta que está muito feliz por poder embarcar em mais uma viagem, mas agora pertinho da sua cidade. “Antes sempre precisávamos viajar para Santos para pegar o navio, aqui em Itajaí é mais prático e o Município está de parabéns pela organização e toda estrutura que foi montada”, ressalta.

Luiz Carlos Souza, morador de Florianópolis, está animado com a retomada das viagens de cruzeiros e destaca a facilidade de viajar partindo do município. “Itajaí é uma cidade muito boa. Aqui temos tudo aquilo que precisamos e ficou bem mais fácil fazer viagens realizando o embarque de Itajaí”, comenta.

A próxima escala do Costa Fascinosa em Itajaí eve ocorrer na quinta-feira (23). A previsão de chegada é às 8h e a saída deve ocorrer às 15h

Categoria: Turismo
Publicidade