Penha vai ganhar megaempreendimento com 90 mil m² de área construída

13 de dezembro de 2021
Postado por: Alexandre

Primeira fase de construção do Amazon Fun Parks está prevista para ter início em 2022, contará com 199 apartamentos. Projeto completo deve alcançar 699 apartamentos

17% é o crescimento do número de empreendimentos com conceito de multipropriedade no Brasil no último ano, de acordo com relatório da Caio Calfat Real State Consulting. E o município catarinense de Penha (SC), distante 23 minutos de Balneário Camboriú (SC) e 18 minutos do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC), também deverá contribuir com esse avanço. Já no início de 2022, um novo empreendimento com o modelo multipropriedade e conceito sustentável deve ser lançado. O Amazon Fun Parks terá 90 mil metros quadrados de área construída e trará arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando suas edificações e práticas que envolvem proteção do meio ambiente e responsabilidade social. Ao todo, serão 699 apartamentos, 19 mil metros quadrados de áreas comerciais e atrações imersivas envolvendo artes, esportes e ecologia.

“Estou muito feliz com a chegada do empreendimento turístico Amazon Fun Parks em Penha. Sediar o primeiro parque temático sobre a Amazônia do país comprova que podemos desenvolver esta região para se tornar um polo nacional de parques temáticos atraindo turistas de todo o mundo. Além disso, será um equipamento que contribuirá para manter os visitantes por mais tempo em Penha, ampliando a economia local em toda a sua cadeia produtiva. Trará novas famílias que buscam por uma residência de praia, famílias jovens que apostam na sustentabilidade como uma condição de melhorar o futuro do planeta e estão familiarizados com a economia compartilhada”, avalia o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

“O Amazon Fun Parks estará em uma região belíssima brasileira. Penha, dentre tantos municípios brasileiros, é uma cidade com forte potencial turístico, já conhecida pelo seu renomado parque temático, e com localização estratégica próxima da BR 101 duplicada e de aeroportos. Este novo projeto imobiliário, com certeza, vem para ampliar a vocação turística da cidade e contribuirá para consolidar Penha ainda mais como destino internacional para o entretenimento, além de educação ambiental, apoio à projetos sustentáveis inovadores, fomento à novos negócios sustentáveis, entre outros”, avalia o Diretor de Relação com Investidores Alvise Migotto.

Crescimento de investimentos em multipropriedade
Com crescimento no número de empreendimentos com conceito de multipropriedade no Brasil, o Amazon Fun Parks deverá atrair turistas e investidores de várias partes do mundo. De acordo com Flávio Mundim, coordenador geral em multipropriedade da Amazon Fun Parks, que possui mais de 20 anos de experiência no turismo e ex-gestor do Rio Quente Vacation Club, maior clube de férias da América do Sul, do Grupo Aviva, a propriedade compartilhada cresceu em meio à crise do turismo provocada pela pandemia, entretanto, chegou para ficar.

“A propriedade compartilhada trouxe uma oportunidade ao turismo mundial que foi fortemente atingido em períodos de lockdown, aos investidores que puderam diversificar a sua carteira de ativos em imóveis de forma mais acessível e a viajantes que ansiavam pela retomada das atividades turísticas. Dessa forma, cresceu e se desenvolveu, inclusive, de forma jurídica para proteção dos investidores, e alcançou VGV de R$ 24 bilhões em 2020. É uma indústria que só tem se desenvolvido e uma oportunidade que se encaixa perfeitamente no bolso e no gosto de quem não quer ficar em casa”, explica Mundim.

Vantagens da multipropriedade aos investidores
Entre as vantagens da multipropriedade está o custo/benefício mais acessível por conta da divisão de despesas com os outros proprietários. Na prática, cada apartamento do Amazon Fun Parks formará um condomínio e, de acordo com a quantidade de compradores, cada proprietário terá direito a uma fração de tempo para o uso do imóvel. Há uma convenção de condomínio, responsável pela regulamentação dos deveres e dos direitos dos multiproprietários no que se refere às instalações, aos equipamentos, à mobília, preservação dos bens, contribuição do condomínio, entre outras.

“A multipropriedade é mais acessível e, ao mesmo tempo, no caso do Amazon Fun Parks, oferece o conforto de imóveis de alto padrão com completa infraestrutura à família para os períodos de férias. E, caso a pessoa não usufrua do imóvel em algum dos períodos prefixados para a sua utilização, também poderá disponibilizá-lo para a rede hoteleira que irá administrar o empreendimento e rentabilizar com aluguel/hospedagem para agregar valor à renda familiar. Além disso, assim como qualquer outro investimento no mercado imobiliário, a tendência é que a fração de uma propriedade compartilhada, que é escriturada e individual, valorize cada vez mais a cada ano que passa e, além disso, o proprietário poderá vender a sua cota qualquer momento que desejar”, analisa Mundim.

Existe ainda a possibilidade de os proprietários utilizarem o intercâmbio para a troca com outros donos de multipropriedades nos principais destinos turísticos. “O foco principal, no caso dos empreendimentos turísticos, é garantir um alto padrão de férias e, ao mesmo tempo, ajudar famílias a economizar quando comparado com outros formatos de hospedagem. O proprietário pode optar por usufruir do seu apartamento no destino adquirido ou ainda aproveitar um dos 4 mil destinos que serão disponibilizados aos donos de imóveis da Amazon Fun Parks por meio da gestão hoteleira. Por isso, é uma modalidade procurada e indicada para famílias com idades acima de 30 anos, que viajam pelo menos uma vez por ano”, explica Mundim.

Sobre a Amazon Fun Parks
Fundada em 2020, a Amazon Fun Parks tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, além da criação de conteúdos culturais e articulação com instituições na Amazônia.
https://amazonfunparks.com/

Categoria: Economia
Publicidade