Penha sedia o maior campeonato de Kart do mundo

7 de dezembro de 2021
Postado por: Alexandre

.

O Governo Municipal de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia a realização do 56º Campeonato Brasileiro de Kart 2021. As provas com a participação dos 530 pilotos inscritos, vão iniciar nesta quarta-feira (07) no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O maior campeonato de Kart do mundo, conta com programação oficial nos dias 6 a 18 de dezembro. Este ano, o campeonato bateu recorde de inscritos com a participação de 530 pilotos divididos em categorias.

De acordo com o superintendente da FME, Carlos Souza, o maior campeonato de kart vai movimentar o município de Penha. “Este evento é extremamente importante para aquecer a economia da cidade, já que muitas pousadas, hotéis e casas estão sendo alugadas por pilotos e toda equipe técnica”, disse.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, foram realizadas vistorias, sorteios de equipamentos, motores e integração com pilotos e equipes sobre o maior evento de kart.

O Grupo 1 teve início nesta segunda-feira (6) com as atividades extra-pista das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior.

Na segunda-feira (13), começam as atividades das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B, Novatos, KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior.

No sábado (11), o evento será transmitido ao vivo pela SporTV das finais e na próxima semana, no último dia do campeonato, 18, também terá transmissão ao vivo pela SporTV.

A realização do campeonato que tem apoio do Governo Municipal de Penha, é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

Categoria: Geral
Publicidade