Navegantes tem 14 organizações certificadas pelo Selo Social

24 de novembro de 2021
Postado por: Alexandre

.
Focadas no impacto social, 14 organizações serão certificadas pelo Selo Social 2021 em Navegantes, de acordo com relatório prévio do programa, apresentado ao prefeito Liba Fronza, nesta terça-feira (23), pelo presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti.
Os certificados estão classificados em três divisões: Sociedade Civil, Público e Privado. Das 14 organizações reconhecidas, originaram-se 32 projetos, resultando em 145 impactos declarados nos objetivos de desenvolvimento sustentável e 19.892 atendimentos.
Serão certificadas as seguintes organizações:
SOCIEDADE CIVIL
– Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes
– Associação de Cultura e Tradições de Matriz Africana – OJINJÉ
– Grupo Escoteiro do Mar Navegantes
– Rotary Club de Navegantes
PÚBLICO
– Câmara Municipal de Vereadores de Navegantes
– Prefeitura Municipal de Navegantes – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
– Prefeitura Municipal de Navegantes – Secretaria de Assistência Social
PRIVADO
– Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí Açu
– Colégio e Faculdade Sinergia
– Ecos de Santo Amaro Cultura e Educação
– José Junior Teixeira – Teixeira Judô
– Lilian Cristina Camilo
– Ricardo Ismael Testoni
– Studio Bianca Alcantara
O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.
Em Navegantes, o programa é realizado através da Prefeitura de Navegantes, do Sinergia Sistema de Ensino de Ensino, da Associação Empresarial de Navegantes (Acin) e do Instituto Selo Social, com patrocínio de Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, Credifoz e Rede Salesiana Brasil.
Categoria: Associativismo, Variedades
Publicidade