Facisc e Fecam se unem para compartilhar projetos em prol do desenvolvimento dos municípios

24 de outubro de 2021
Postado por: Alexandre

.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) assinaram na quinta-feira (21/10) um termo de compromisso para unir esforços e atuarem conjuntamente em estratégias para o desenvolvimento de projetos de interesse dos municípios catarinenses.

Entre os projetos a serem trabalhados na parceria, destaque para o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) que institui um modelo de gestão para o desenvolvimento das regiões, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade. “Esse é o espírito associativista. Unir esforços para fortalecer os propósitos. E é por isso que acreditamos na força desta parceria”, ressaltou Sérgio Rodrigues Alves.

Atuantes na promoção do desenvolvimento de iniciativas que atendam às necessidades dos seus associados e de soluções que atendam aos interesses coletivos da população catarinense, as entidades se propõem por meio da parceria estabelecer princípios básicos de cooperação para promover a troca de conhecimentos, a utilização de informações e ferramentas que disponham para o desenvolvimento de projetos em conjunto que viabilizem soluções aos municípios catarinenses e aos seus cidadãos.““Este é mais um momento histórico para a FECAM, pois representa uma parceria institucional com uma entidade essencial no apoio e defesa às associações empresariais do nosso Estado, definiu Clenilton Pereira.

De acordo com o vice-presidente Regional Valae da FACISC, Rinaldo Luiz de Araújo, Navegantes já tem a parceria com a FACISC, e acaba de implantar o programa DEL. “Em breve estaremos colhendo os frutos desse belo trabalho cujo conceito implantado na parceria com a FACISC, já vem apresentando excelentes resultados em outras cidades que buscam por transparência e organização”, destacou.

A FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina reúne mais de 34 mil empresas filiadas a 148 Associações Empresariais no Estado.

Categoria: Economia
Publicidade