METRO QUADRADO RESIDENCIAL DE ITAJAÍ TEM MELHOR DESEMPENHO DO PAÍS NO ACUMULADO DO ANO

17 de agosto de 2021
Postado por: Alexandre

.

Os investidores estão com os olhos voltados para Itajaí. Em julho, a variação acumulada do ano no preço do metro quadrado residencial atingiu a marca de 13,44%, colocando a cidade no topo nacional em variação positiva acumulada no período. Neste ranking, Itajaí está mais de dois pontos percentuais à frente do segundo colocado, Itapema, que apresentou percentual acumulado de 11,35%, e mais de três pontos do terceiro colocado, Vitória, com 10,12%. Os dados são do Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP divulgados em julho.

Em relação à valorização nos últimos 12 meses, Itajaí ocupa a segunda posição entre as 50 cidades pesquisadas, atingindo percentual positivo de 16,93%. Além destes destaques, Itajaí também se encontra entre as “top 10” em preço médio de venda por cidade no Brasil. Ocupando a 9ª posição e sendo a quarta cidade catarinense do ranking, em julho o preço médio do metro quadrado residencial ficou em R$ 7.249,00.

O presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro civil Bruno Pereira, comenta que os investidores que buscam a cidade consideram o cenário econômico que Itajaí vivencia e vem apresentando ao longo dos meses. “A valorização imobiliária é soma das oportunidades que a região oferece, como qualidade de vida, oportunidade de emprego, atrativos turísticos, belezas naturais, localização privilegiada e a qualidade superior dos imóveis construídos na cidade. A expectativa é encerrar o ano de 2021 com Itajaí no topo do desempenho de valorização anual, firmando o potencial construtivo que a região oferece”, finaliza.

Categoria: Construção Civil, Economia
Publicidade